Gostou? Vai lá e me acompanhe no Twitter

Sábado, 17 de Setembro de 2005

Marca!!!

Dois dos principais trabalhos que fiz na minha carreira de jornalista esportivo tiveram a participação de um cara que acabou se tornando um bom amigo. A vida nos levou para lugares diferentes, mas aprendi muito com o bom mau-humor, a inteligência e a sutileza de Dani Blaschkauer, hoje editor-assistente em O Lance.

Na sua primeira incursão bolguística, Blasch cometeu o texto que tomo a liberdade de reproduzir aqui. Além de sermos jornalistas, compartilhamos a sina de sermos goleiros. Bons analistas táticos, mas péssimos goleiros. E ele traduziu bem isso com o divertido "Marca!"

------------------------------------------------

Marca!
- Não deixa chutá, caralho! Não deixa, isto fecha, marca o dois subindo pelo segundo pau. O dois, caralho! Marca, marca, porra! Não deixa chutá, não deixa chutá... fudeu!
1 a 0!
- Toca, toca. Isto, agora vira o jogo, olha o Naldo correndo. Não, cacete, pela direita. Assim ferra tudo. Agora, volta! Volta, porra! Volta e marca. Não, caralho, marca o dois, isto, marca e não deixa chutá. Caralho, marca, porra, putaqueopariu, marca, acompanha o dois, acompanha o dois. Isto, marca, marca, não deixa chutá, não deixa chutá... fudeu!
2 a 0
- Putaqueopariu perder a bola logo na saída. Agora volta pra marcá. Acompanha, cacete. Faz a cagada e fica parado? Marca, marca, isto cada um em um. Marca, marca e não deixa chutá. Vamu, vamu, caralho! Corre, porra! Não deixa chutá, não deixa chutá... fudeu!
3 a 0

Ôh goleirão! Dá pra cê calá a boca e começá a pegá as bolas que os caras chutam!?