Gostou? Vai lá e me acompanhe no Twitter

Sexta-feira, 2 de Dezembro de 2005

Européias...

Voltando do restaurante da FIFA. O caminho passa por um bosque gelado.Frio e neve em Zurique e Montbeliard. Emoções diversas, começando com o alívio de receber as malas no hotel na noite da chegada. Os caras foram exatos na previsão, como são exatos em tudo o que fazem.

A temperatura aqui chegou nos zero graus durante o dia, o que significa neve. Abaixo disso não neva mais, mas o vento é matador. O sobretudo do Lemuel aguentou bravamente o frio e o vento, mas ao chegar a Montbeliard vou tentar comprar um maior.


Na sede da FIFA. Foto básica de turistaO trabalho rendeu muito bem, com as dificuldades compreensíveis em uma atividade que envolve pessoas de vários países tecnologia de ponta e desenvolvimento de ferramentas on demand.

A estrutura necessária para a cobertura de uma Copa do Mundo é absurda, mas a vontade de fazer um bom trabalho é ainda maior. Erros, desencontros, expectativas não corrspondidas, tudo isso serve como estímulo extra para atendermos às metas que nos colocamos. O time da FIFA é bom pra cacete!

São 15 pessoas no "Galinheiro", apelido afetuoso da construção em que fica o escriório do fifa.com. A sede da FIFA era o prédio de um hotel de montanha e onde era o galinheiro do hotel hoje fica a parte de tecnologia. "Chicken House"...


Zurique é uma cidade assustadoramente limpa.Na cidade de Zurique. Ache UM papelzinho no chão...Fomos almoçar numa delikatessen perto da estação dos trams, os bondes daqui. Meio dia e quarenta e cinco e meia cidade estava fechada... para o almoço, inclusive algumas casas de carne e de saladas. Vai entender...

O jantar foi em um bar oriental chamado Noobar. Noodles eram a principal coisa do menu. São os macarrões fritos e cozidos dos japoneses, tailandeses e chineses, com as mais diveras combinações de temperos (fortes, sempre) e de acompanhaentos. Lugar cool, clean, com uma boa cerveja suíça. Pena que a mãquina ainda nao tinha chegado.

Depois de três dias em Zurique, hora de ir para o interior da França para ver minha mãe. Ela se mudou para uma cidadezinha perto de Montbelliard há mais de quatro anos e a saudade era grande. A viagem foi outra aventura, com três trocas de trem entre a Suíça e a França. De noite... no frio... sem falar nem alemão nem francês direito. Mas rolou tudo bem e cheguei finalmente a Montbelliard.

Vou colocar as fotos no Flickr quando voltar a ter banda larga, o que deve acontecer em Leipzig. Aqui em St. George Armont, cidadezinha da mamãe, são apenas 98 habitantes e internet só discada.

Ontem fomos a Montbelliard para fazer compras .Este escriba e mamãe. Reparou no casacão de couro, mano?Este casaco que estou usando é de couro natural, forrado com pele e custou 120 euros em um brechó! No Brasil não sairia por menos de R$ 1,000. A Prefeiura está atrás de nós, com as famosas palavras "Liberté, Egalité, Fraternité" na fachada.

A sorridente madame ao meu lado é minha mãe, Mme. Glória Vieira Drouvot... Quatro anos sem ver a baixinha e na hora que ela vai finamente ao Brasil, eu estou na Europa. Obrigado ao meu chefe na FIFA, que me permitiu vir antes para matar a saudade.

Uma das tradições das cidades francesas (acho que européias, pois em Zurique tbm tinha) é o Mercado de Natal.Este escriba, mamãe e Christian tomando vinho quente.Na praça principal da cidade são montadas peuenas barracas, como se fossem as de quermeses no Brasil, e produtos artesanais, vinho quente, artesanato e bebidas típicas são vendidas por preços mais baixos que os das lojas. Dá vontade de levar tudo!

Ao lado da minha mãe está o meu padrasto, engenheiro da Peugeot e fanático torcedor do Sochaux. O time vai até bem na Primeira Divisão francesa, muito mais do que eu posso falar do meu time no Brasil. :-(

Agora são 13h e vamos almoçar um belo chucrute, com a famosa linguiça de Montbelliard. Parece chouriço ou paio, mas é mais suave. Depois vamos ao pomar ver os carneiros (tudo branquinho de neve...)

Mais fotos e notícias depois, quando chegar a Leipzig para o Sorteio dos Grupos para a Copa do Mundo de 2006.

Saudações geladas do meio da "campagnie" francesa.

1 Pitacos:

Anonymous Dona do Sorriso falou...

Eu já sabia das notícias em primeira mão....hehehe

te amo

Dona do Sorriso

02/12/05 17:40  

Postar um comentário

<< Home