Gostou? Vai lá e me acompanhe no Twitter

Quarta-feira, 19 de Outubro de 2005

A ética é transparente

Publicado no Blog do Noblat nesta quarta. Eu apóio a iniciativa!


Desde que o superatleta Lance Armstrong vendeu, em parceria com a Nike, 55 milhões daquelas pulseiras amarelas, em benefício de campanhas de combate ao câncer, o mundo foi invadido por centenas de imitações de todas as cores e de todas as causas.

Agora surge a primeira pulseira transparente no mercado, a da Ética na Política, que será lançada dia 24, segunda-feira, no Clube Homs, em São Paulo. A iniciativa é da Fundação Mario Covas e o evento, um ato público em defesa da ética na política, começa às 19 h, com o apoio de políticos, intelectuais, artistas, sindicalistas e de várias entidades representativas da sociedade civil.

A pulseira transparente da Ética na Política vai custar 5 reais e os recursos arrecadados vão para a Escola de Governança Mario Covas, uma parceria da Fundação com a Unesp – Universidade Estadual Paulista. A escola destina-se a formar gerações de gestores públicos comprometidos com a ética, a valorização da cidadania, a probidade administrativa, a inovação e o respeito ao dinheiro do contribuinte.

Para quem não sabe, a Fundação Mario Covas é uma pessoa jurídica de direito privado, sem vínculos com partidos políticos e governos. Vive exclusivamente de contribuições de seu Quadro de Mantenedores, formado por pessoas físicas e jurídicas do setor privado. A Fundação tem como norma não aceitar qualquer tipo de ajuda financeira, nem mesmo patrocínio de eventos, com origem nos cofres públicos.

(em breve o link para a campanha)