Gostou? Vai lá e me acompanhe no Twitter

Quarta-feira, 8 de Novembro de 2006

Acabou o pesadelo!!!

Terça-feira, 07 de novembro de 2006.

Fim de jogo. No Mineirão lotado, mais de 40 mil torcedores cantam e comemoram.

Em um pequeno bar dos Jardins, no meio da maior metrópole brasileira - que se preparava para dormir após uma terça-feira de trabalho como muitas outras - cerca de 40 pessoas se abraçam e comemoram. Algumas choram, outras se agarram a seus pequenos aparelhos celulares, tentando se fazer entender em meio à balbúrdia de cá e de lá.

Depois de um ano, o pesadelo acabou. O clube que tem uma das torcidas mais apaixonadas e fanáticas do Brasil encerrava uma página negra em sua história e, com a cabeça erguida e com a honra que sempre teve, retornava do limbo para o palco principal do futebol brasileiro.

O Atlético_MG, o Galo mais lindo do mundo, o campeão do Gelo, o GaloDoido, estava de volta à Série A.

Acabava ali um pesadelo de cerca de 350 dias. A queda pra a Segunda Divisão feriu brutalmente o orgulho e o amor prórpi de cerca de 60% dos mineiros. De um povo honesto e trabalhador, que tem prazer em tocer contra o vento ao ver uma camisa preata e branca pendurada em um varal durante uma tempestade.

De uma nação que, à repetição tripla de um verbo, se levanta em uníssono, proclamando que este é o seu ideal. Para quem duas cores básicas são um canto de guerra, um chamdo às armas, uma comunhão.

Uma povo que, ao encontrar desconhecidos a milhares de quilômetros da terra natal, se reconhece com um sorriso e se junta em uma só voz para bradar que são o orgulho de seu estado no cenário esportivo mundial. Seja na Alemanha em Copa do Mundo, seja no interior de um país asiático.

Ao final daquela partida a nação atleticana se reerguia das cinzas, sacudia a poeira e bradava aos quatro ventos: VOLTAMOS!!!

Este escriba tentou segurar o choro quando acabou o jogo, depois de assistir junto com os IRMÃOS da GaloSampa... um monte de mineiros exilados em São Paulo, unidos por uma paixão sem distância.

Mas, ao ver todo mundo nos celulares, falando com a família e os amigos em BH, não deu pra segurar. Mais que uma torcida, o Galo é uma Nação, uma Paixão pra vida inteira.

Daí começo a receber SMS dos amigos de SP, dando os parabéns pela volta... gente que gosta de futebol e reconhece o que é esta loucura chamada Atlético-MG!!!

Obrigado, pai, por ter me ensinado a ser Atleticano!!!!!

Obrigado amigos da GaloSampa, companheiros de sofrimento e de alegrias.

Obrigado Galo, por existir e pelo presente de aniversário antecipado.

Marcadores: