Gostou? Vai lá e me acompanhe no Twitter

sábado, 19 de abril de 2008

Rumo ao Bicampeonato!

Na tarde deste sábado o Atlético-MG foi a Juiz de Fora e, com um gol de Renan aos 46min do 2º Tempo, venceu o Tupi por 1 x 0, garantindo a vaga na decisão do Campeoanto Mineiro de 2008.

Depois de ter vencido o primeiro jogo por 3x2 no Mineirão e invertido a vantagem do time do interior, o atual campeão mineiro segurou o empate e partiu para o ataque no final. Agora o time da capital espera o vencedor da outra partida, entre Cruzeiro e Ituiutaba. No primeiro jogo, depois de estar vencendo por 4x1, o time azul cedeu o empate, terminando a partida em 4x4.

Agora o momento torcedor:

GGGGGAAALLLOO!!!!

Marcadores:

domingo, 13 de abril de 2008

Galo quase lá

Ô sofrimento neste domingo.

Enquanto São Paulo inteira tinhas as atenções no Morumbi, para o primeiro clássico entre Sao Paulo e Palmeiras, este escriba e os mineiros exilados prestavam atenção no Gigante da Pampulha, onde o Galo recebia o Tupi pela primeira partida da semifinal do Mineiro'08.

E foi sofrido como tem que ser tudo do Atlético. Saiu perdendo, virou pra 2x1, teve gol anulado (corretamente, é preciso dizer). Depois tomou o empate no início do segundo tempo, buscou o resultado, fez 3x2 e segurou o sufoco.

Agora é ir pra segunda partida em Juiz de Fora, matar o desafio e torcer pro Ituiutaba aprontar de novo pra cima das meninas.

Os melhores momentos da partida deste domingo, com a narração do meu amigo Marcos Leandro:

Marcadores:

domingo, 23 de setembro de 2007

Domingão futebolístico

Dos diversos interesses que tenho no futebol - porque paixão mesmo só uma - vieram várias alegrias neste domingo:

* A Seleção Brasileira feminina se classificou para a semifinal da Copa do Mundo da FIFA China 2007.

* O Sochaux, time da cidade em que mora minha mãe na França, venceu fora de casa no Campeonato Francês e vai bem na tabela.

* O San Diego Padres segue firma com vantagem na luta por uma vaga nos play-offs.

A paixão, como toda que se preze, me dá alegrias e tristezas, raiva, frustração e êxtase na mesma proporção. O Atlético perdia por 0x2 do Internacional em pleno Mineirão até os 42 do segundo tempo. A torcida vaiava, gritava Olá nos lances colorados e via o Glorioso voltar à zona do Rebaixamento.

Daí vieram 2 gols em dois minutos.

Tudo muda: a Massa canta o hino incessantemente, aplaude nas arquibancadas. Não se deixa enganar pela reação, imagine, mas reconhece o que tem de melhor: a Raça.

E - fringes benefits - mandou o Corinthians para a zona de rebaixamento! hehehehe.

Marcadores:

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Ah, o futebol...

Uia!

5 x 2...

hehehehehhehehee

Marcadores:

segunda-feira, 25 de junho de 2007

Ressacas

* Ressaca futebolística - Se tivessemos perdido de 4 x 0 pras Smurfetes não seria tão ruim quanto foi ontem. Tomamos 2 x 0 e uns 534 ataques pelo lado esquerdo da defesa (o que era aquela avenida Feltri, meu Deus?), voltamos para o segundo tempo com garra e empatamos a parada.

Daí o juizão careca resolve inventar um pênalti pra gente. Ótemo! Nada melhor que ganhar roubado. O fdp do Marcinho perde o pênalti, brocha geral o time e tomamos mais dois. Foda, viu...

* Ressaca Churrística - Depois de sair do aniversário/despedida da Giu, D. Beth, Mauricéia e eu fomos comer churros na Mooca. Na madruga! Fritura! Delícia! Burp!

* Ressaca Moral - Caraio de vales e desfiladeiros emocionais que fazem da viagem diária praticamente a descida da montanha-russa mais féladaputa do mundo. E nem adianta reclamar com Murphy ou com o Cabeludo, porque já vi que estou na lista fixa mesmo...

Marcadores: , ,

domingo, 10 de junho de 2007

Galôôôô!!!

Recém-chegado do Morumbi onde, num jogo horroroso, o Galo quebrou um tabu que vinha desde 2001 e ganhou do São Paulo por 1 x 0, gol do estreante Paulo Henrique.

O time do Galo precisa urgentemente de um meia-armador, pra cadenciar o jogo e armar as investidas do ataque, além de coordenar a defesa. Do jeito que está, com este meio-de-campo, tá difícil.

Mas o importante foram os 6 pontos (3 do Galo e 3 a menos do São Paulo), além das smurfetes terem perdido em casa e estrem na Zona do rebaixamento.

Nota triste foi que quebraram o vidro do meu carro, mas a Porto Seguro vai instalar amanhã mesmo um novo... e não levaram nada.

E que a semana comece com a inspiração da vitória alvi-negro e do lago plácido, sempre do meu lado!

Marcadores:

sexta-feira, 1 de junho de 2007

Ê, pelada

Ô timinho ruim este do Brasil, que conseguiu um empate na bacia das almas hoje em Wembley. Preparem seus coraçoes (e ouvidos) para a Copa América. O tal de Dunga não tem a menor condição de comandar um time com este tanto de variáveis táticas.

A Inglaterra jogou bem melhor que os canarinhos (e ninguém, nem o Babão Bueno, comentou do falha na saída do Helton no gol inglês), e ainda assim não foi lá essas coisas.

Agora é esperar que na terça, contra a Turquia, o homem da camisa vermelha (o que era aquele horror, meu Deus?) coloque um time melhor armado. Taí, o Dunga sabe tanto de futebol quanto a filha dele de moda.

Destaque do jogo foram os atleticanos em campo: Gilberto Silva, que ficou isolado na ponta-esquerda sem receber uma boa bola dos Galácticos, e quando teve a chance, cruzou na cabeça do Diego para marcar o empate;

Afonso, o moleque que saiu do Galo para quebrar o recorde do Ronaldo Gordo na Holanda e que em 5 minutos no campo mudou o perfil ofensivo da selecinha,



E o cara na arquibancada de Wembley, balançando uma camisa de goleiro do Diego, futuro titular na Copa de 2010 e igualzinha à que ue uso no futebas semanal :-P

Marcadores: ,

domingo, 27 de maio de 2007

PQP! É o melhor goleiro do Brasil!

Jogaço no Morumbi esta noite!

Pra ser bem honesto, se alguém merecia sair com uma vitória era o time do Corinthians: atacou mais, foi mais ofensivo, chutou a gol de todos os lados e dominou o meio de campo. e ainda contou com ótimas defesas do novato Felipe, fechando o gol corintiano

Mas quem tem Diego, meu amigo, tá seguro lá atrás. O esquema de jogo implantado pelo Zetti na sua estréia foi esquisito, mas sem conhecer os jogadores direito ele estava claramente jogando pelo empate. O que foi ok, porque o filho da mãe do Diego pegou absolutamente tudo!

E um empate fora de casa, contra um time que estava 100% e no início de um campeonato de pontos corridos é um puta negócio!

Marcadores:

sexta-feira, 25 de maio de 2007

Brrrrrr....

Frio para caraleo!

E, no final do dia, duas boas notícias pra esquentar o fim de semana. Que vai ficar melhor ainda com a promessa de um sábado agradável junto de amigos, da vitória do Galo sobre os juntados do PCCarpegiani e de um domingo preguiçoso, com corrida em Mônaco, almoço caseiro e tarde de beijos.

Pensando bem, frio? onde?

Marcadores: , ,

quinta-feira, 24 de maio de 2007

Ingresso na mão!

Este escriba está confirmado no Morumbi na gelada tarde de sábado, para acompanhar o jogo do Atlético...

Independente do resultado, pq torcedor de verdade acompanha o time sempre que possível.

E a GaloSampa vai estar lá!

Marcadores:

Justiça Divina!

Leia aqui o comentário sobre a semi-final da Copa do Brasil entre Botafogo e Figueirense.

O Foguinho foi vergonhosamente roubado dentro do Maraca, assim como duas semanas antes um outro alvi-negro foi roubado no mesmo lugar. A violência no Rio realmente está assustadora.

Mwuahahahaha!

Marcadores:

terça-feira, 22 de maio de 2007

De volta aos esportes

Aceitei com muita honra o convite do compadre Maurício Gaia e passo a colaborar no Mesa Quadrada, mais um facho de luz (às vezes) na escuridão a imprensa esportiva na internet.

Falarei sobre esportes não-futebolísticos e de massa, como tênis, F1, beisebol e cricket, além de defender o Glorioso Galo das infâmias de seu Gaia.

Nos vemos lá

Marcadores: , ,

Xô, zica!

A ausência de posts se deve a uma puta correria, novidaes interesantes e um trojan mardito que resolveu fazer lanchinho no note.

Enquanto isso não se resolve, volto ao bom e velho desktop, que continua firme, forte e fiel. Ah, fiel não, pq sábado tem visita ao velho freguês do Galo no Morumbi!

E não me acompanha que eu não sou novela!

Marcadores: ,

segunda-feira, 14 de maio de 2007

No sufoco, pra variar

Ê, laiá. Lá vamos nós de novo!

O Atlético estreou no Campeonato Brasileiro 2007 jogando mal e sem comando, com um toque de bola bisonho e erros ridículos na defesa. Até mesmo o bom goleiro Diego andou aprontando, tomando um gol na clássica situação "deixa que eu deixo" - mas depois se redimindo com importantes defesas na segunda etapa.

E mesmo assim o Galo largou bem, conquistando uma vitória dramática, com um gol salvador do pseudo-argentino cabeludo Germano, no ÚNICO cruzamento certo que o Ricardinho fez na partida inteira.

E desta vez, pelo menos, a arbitragem ajudou, já que desde os 30min do segundo tempo os jogadores do Náutico aprontaram um cai-cai desgraçado no Mineirão. Com sete minutos de acréscimo, o gol da vitória só saiu aos 49'30".

E o público mixuruca de 5 mil pagantes pode ser debitado na conta do ladrão do Simon.

Galo rumo ao título!!!

Marcadores:

domingo, 13 de maio de 2007

Fair play!

No Blog do Juca Kfouri vi uma das cenas mais emocionanttes do esporte mundial nos últimos tempos, e aprendi uma história de tradição, honra e respeito - como sepre arendo algo lendo o Juca.

Na penúltima partida do Campeonato inglês deste ano enfrentaram-se Manchester United e Chelsea. O treinador azul, José Mourinho, reviveu uma cena antológica, protagonizada pela primeira vez em 1955 com os mesmos times: Tendo perdido o campeonato por antecipação, e recebendo o Chelsea em Old Trafford, o técnico da época fez com que seus jogadores formassem uma linha em cada lado da saída dos vestiários e aplaudissem os campeões na entrada em campo.

Em 2005, exatos 50 anos depois, o Chelsea foi cameão inglês antecipado novamente, e Sir Alex Ferguson fez com que seus Red Devils repetissem o gesto de meio século atrás.

Pois nesta semana, quando o jogo que todos esperavm que decidisse o campeonato chegou com o título já decidido, Mourinho (que é considerado chato e metido por muitos) devolveu a cortesia em Stanford Bridge.

A cena é de arrepiar:



E de chorar, por saber que uma coisa dessas nunca vai acontecer aqui no Bananão.

Em tempo: o jogo foi 0x0, e na última rodada o Manchester ainda fez a "cortesia" de deixar Tevez marcar 1 x 0 e salvar o West Ham do rebaixamento. Aquele mesmo Tevez que o Leão mandou embora do Corinthians, assim como mandou embora o herói do título carioca Bruno, ex-goleiro do Galo. Sabe muito de futebol o Leão, hein? Sai fora do Galo, ô Juba Branca.

Marcadores: ,

segunda-feira, 7 de maio de 2007

Imagens do Campeão Mineiro de 2007


Fonte: www.atletico.com.br

Baixe e guarde o poster do Campeão Mineiro de 2007!

Marcadores:

domingo, 6 de maio de 2007

É CAMPEÃO!!!!


Mesmo perdendo o segundo jogo da final, e depois de sete anos de espera, a torcida atleticana pôde finalmente soltar o grito preso na garganta.

O GALO É CAMPEÃO MINEIRO DE 2007.

E mantém 100% de aproveitamento desde o meio do ano passado, já que foi Campeão Brasileiro da Série B em 2006! Mesmo tendo começadomal o ano, a recuperação veio, como não poderia deixar de ser, em cima das smurfetes.

E se não fossem os dois gols marcados no final do jogo passado, esses 2 x 0 dariam o título às meninas... hahahahhahaha!

E agora dá licença, que a GaloSampa vai invadir a Paulista!

Marcadores:

quarta-feira, 2 de maio de 2007

Kibado


Como sempre um certo site de humor pega uma boa piada que está na internet e faz uma artezinha engraçada, assinando como se fosse dele.

Em prol da galera da comunidade do Galo noOrkut (que foi onde se originou a piada), coloco a arte aqui SEM os devidos créditos.

Marcadores:

terça-feira, 1 de maio de 2007

É (quase) CAMPEÃO!!!

Eu estava lá.

Eu vi.

E vibrei.

E berrei.

E cantei o hino junto com meu pai, contra as Marias Azuis, algo que não conseguia fazer desde 2000.

Junto com 38 mil pessoas, das quais - seguramente - 20.000 eram atleticanas.

E agora coloco o vídeo com os gols do time, narrados pela voz oficial do Galo há mais de 35 anos. Um locutor assumidamente apaixonado pelo Atlético e cuja voz é o som dos gols alvi-negros desde 1968.

Willy Gonzer, da Itatiaia AM de Belo Horizonte, narra os gols do massacre de domingo, primeiro jogo da final do Camp. Mineiro de 2007.



Aliás, quando estava decolando da Pampulha, deu pra ver que as luzes do Mineirão estavam acesas na noite de segunda. Deviam estar fazendo a autópsia da Raposa Smurfete.

Marcadores:

Semana cheia!

De volta de BH, feliz da vida com a festa linda de um ano do sobrinho lindo, com a chance de rever a família toda, com as horas deliciosas passadas ao lado do pai, dos irmãos, mãe, vó, irmã...

É Campeão!E com o espetáculo proporcionado pela Massa alvinegra e pelo time do Atlético no Mineirão. Nem o mais otimista dos atleticanos (como o pai deste escriba, que previu 3 x 0) poderia imaginar um baile como o que o time das meninas azuis levou.

Aliás, parece que tem promoção na loja oficial das smurfetes: o simpatizante celeste que comprar a nova camisa do Fábio, equipada com retrovisor, leva ainda um chocolate e um chapéu do Danilinho!!!

Esta piada foi kibada.

E agora à tarde fui convidado para participar do Hoje em Dia, programa da Rede Record que vai ao ar das 8h30 às 11h da manhã, pra falar ao vivo sobre Second Life.

Marcadores: ,

quinta-feira, 26 de abril de 2007

Ingresso na mão!

Jeff no MineirãoDomingo,
Eu vou lá no Mineirão!
Vou torcer pro time que sou fã...

Vou levar foguetes e bandeiras,
Não vai ser de brincadeira,
ele vai ser campeão!



Não vou
de cadeira numerada
Vou estar lá na arquibancada
pra sentir mais emoção

Porque o meu time
Bota pra foder
e o nome dele
A GaloSampa vai dizer
ô ô ô ôôôô.

ô, ôôô ôÔ, Ô ÔÔOÔ

GALO!!!!!

Marcadores:

domingo, 15 de abril de 2007

New beginnings

* A fase negra parece ter passado. Trabalhando em algo que gosto, com desafios intelectuais imensos e me sentindo desafiado de novo.

* Estar ao lado de alguém que nos entende e nos apóia é muito bom. Troca de pensamentos, de sentimentos, de energia. Não a simples doação de um lado para o outro, mas troca efetiva, em que cada um recebe e doa... sem cobranças, sem querer moldar, sem querer modificar ou transformar em algo que a outra pessoa não é.

* E pra encerrar de vez a mágoa: Não dá pra entender, definitivamente. Começou bem, depois se descobriu que não iria dar certo. Tenta-se encerrar na boa. Ok, fato que somos humanos e cometemos erros ou falhas de julgamento. E que nem sempre o "tempo de espera" é cumprido, ainda mais se damos a sorte de encontrar alguém muito especial. Mas daí a virar inimigo público n.1 e a pior pessoa a pisar na face do planeta é um pouco meio muito, não?

* Galo 2 x 1 na primeira partida da semifinal do Mineiro 2007. E o jogo assistido ao lado do meu pai, que estava em Sampa a trabalho.

* Depois da vitória, uma saladinha bem acompanhado e partir para a segunda-feira cheio de energias e bons fluidos.

* E mesmo que não entendam, há certas pessoas que ficam pra sempre em nossos ensamentos e a quem desejamos o melhor.

Marcadores: , ,

terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Futebol e Sorrisos




Mesmo que os times não estejam ajudando, sempre é bom passar uma tarde de sol vendo futebol em excelente companhia...

Marcadores: ,

domingo, 11 de fevereiro de 2007

Week-end parfait!

O que prometia começar como um fim de semana de normal pra ruim acabou se revelando o melhor em MUITO tempo.

Primeiro o Galo ganhou das meninas azuis depois de quase dois anos, de virada e cm direit a olé no Mineirão! Claro, a GaloSampa marcou presença no Bar e minha voz foi pro saco de tanto gritar gol!

Uma presença especial, um jantar transferido para a sede do bando de amigos, cinco casais felizes (opa! são seis, contando Pare e Irani) , vinho, Risotovagnoli, Ruby Red, Vanilla, Peach, vídeos do fundo do baú dos 80 e 90, risadas e a boa, velha e excelente energia que flui nestes encontros.

Palmeirense com corinthiana, corinthiano com palmenirense, tricolor com corinthiano, casal tricolor, casal alvi-negro (embora de estados diferentes)... tudo lindo, tudo ótimo.

E o domingo... Ah, o domingo de chuva, preguiça, mesa posta para o café, jornal, preguiça, mais chuva. Manteiga Prèsident, queijo boursin, sorrisos, café de amêndoas, pão italiano, homus, abraços, coalhada, kibe, saudade no fim do dia.

E toca a vida, que é bonita, é bonita e é bonita (no gogó!)

Marcadores: , , ,

terça-feira, 28 de novembro de 2006

Eu fui!


Meninos, eu vi. E participei.

74.693 apaixonados atleticanos (perdoem o pleonasmo), mais este escriba, cantando junto com Beth Carvalho e a plenos pulmões o sucesso "Vou Festejar", que a Massa elegeu como segundo hino do Galo nos anos 70, quando o clube sofreu uma série de revezes extra-campo, mesmo tendo sido hepta-campeão mineiro.

A festa foi maravilhosa, matei saudades do feijão tropeiro com bife de lombo, ovo e couve dos bares do Mineirão, de ver um jogo de futebol ao vivo bebendo cerveja de verdade e do grito da Massa comemorando um gol do Galo!




E a GaloSampa, que acompanhou a saga da volta religiosamente, encontrando-se para ver os jogos aqui em SP e sempre que possível indo aos estádios próximos, fez a peregrinação até o Gigante da Pampulha para tstemunhar, como bons fundamentalistas, o momento de glória da volta ao local de onde nunca deveríamos ter saído.

E podem se preparar:

O Galo Série A vem aí e o bicho vai pegar!!!

Marcadores:

sábado, 18 de novembro de 2006

É CAMPEÃO!!!


O Galo é campeão brasileiro!!!!

Foda-se que é da Série B!

Sou campeão brasileiro!!!

GAAAAAALO!!!!

Marcadores:

quarta-feira, 8 de novembro de 2006

Acabou o pesadelo!!!

Terça-feira, 07 de novembro de 2006.

Fim de jogo. No Mineirão lotado, mais de 40 mil torcedores cantam e comemoram.

Em um pequeno bar dos Jardins, no meio da maior metrópole brasileira - que se preparava para dormir após uma terça-feira de trabalho como muitas outras - cerca de 40 pessoas se abraçam e comemoram. Algumas choram, outras se agarram a seus pequenos aparelhos celulares, tentando se fazer entender em meio à balbúrdia de cá e de lá.

Depois de um ano, o pesadelo acabou. O clube que tem uma das torcidas mais apaixonadas e fanáticas do Brasil encerrava uma página negra em sua história e, com a cabeça erguida e com a honra que sempre teve, retornava do limbo para o palco principal do futebol brasileiro.

O Atlético_MG, o Galo mais lindo do mundo, o campeão do Gelo, o GaloDoido, estava de volta à Série A.

Acabava ali um pesadelo de cerca de 350 dias. A queda pra a Segunda Divisão feriu brutalmente o orgulho e o amor prórpi de cerca de 60% dos mineiros. De um povo honesto e trabalhador, que tem prazer em tocer contra o vento ao ver uma camisa preata e branca pendurada em um varal durante uma tempestade.

De uma nação que, à repetição tripla de um verbo, se levanta em uníssono, proclamando que este é o seu ideal. Para quem duas cores básicas são um canto de guerra, um chamdo às armas, uma comunhão.

Uma povo que, ao encontrar desconhecidos a milhares de quilômetros da terra natal, se reconhece com um sorriso e se junta em uma só voz para bradar que são o orgulho de seu estado no cenário esportivo mundial. Seja na Alemanha em Copa do Mundo, seja no interior de um país asiático.

Ao final daquela partida a nação atleticana se reerguia das cinzas, sacudia a poeira e bradava aos quatro ventos: VOLTAMOS!!!

Este escriba tentou segurar o choro quando acabou o jogo, depois de assistir junto com os IRMÃOS da GaloSampa... um monte de mineiros exilados em São Paulo, unidos por uma paixão sem distância.

Mas, ao ver todo mundo nos celulares, falando com a família e os amigos em BH, não deu pra segurar. Mais que uma torcida, o Galo é uma Nação, uma Paixão pra vida inteira.

Daí começo a receber SMS dos amigos de SP, dando os parabéns pela volta... gente que gosta de futebol e reconhece o que é esta loucura chamada Atlético-MG!!!

Obrigado, pai, por ter me ensinado a ser Atleticano!!!!!

Obrigado amigos da GaloSampa, companheiros de sofrimento e de alegrias.

Obrigado Galo, por existir e pelo presente de aniversário antecipado.

Marcadores:

segunda-feira, 16 de outubro de 2006

GaloSampa

Uma das coisas que me dá mais saudade de BH é assitir a um jogo do Galo sozinho em casa...

Foi muito bom conhecer um pessoal, mineiros de ascimente e/ou de coração, que se reúnem para acopanhar a luta do Atlético-MG para voltar à Série A. E a coisa ficou tão boa que o grupo ganhou até nome - GALOSAMPA - sede (como bons mineiros, um botequinho simpático) e agora reconhecimento nacional.

A Band fez uma matéria no dia do jogo contra o Brasiliense... este escriba acabou entrevistado, devido ao entusiasmo com que assistia ao embate.


GaloSampa em Rede Nacional - Band
Vamos subir Galôôô!!!


Sábado agora tem mais... quem quiser conferir, manda um alô pra gente"

Marcadores:

sábado, 7 de outubro de 2006

ô, Vamos Subir Galôôô

Dia de festa no Mineirão, com mais de 50 mil apaixonados no Mineirão e cerca de 50 aficcionados em um bar aqui nos Jardins, em São Paulo, curtindo o jogo pela TV e vibrando e sofrendo e torcendo pelo Galo lá em BH.

Abraço pra galera da GaloSampa, com encontro marcado no próximo sábado, no Bruno José Daniel, para mais uma exibição de gala do Galo (com trocadilho, please) contra o Santo André, rumo à série A em 2007!

Marcadores: