Gostou? Vai lá e me acompanhe no Twitter

Quarta-feira, 16 de Maio de 2007

Brinquedo Novo

Enquanto a aguardada ligação não vem e o dia-a-dia do freela volta à rotina da espera, me divirto com um brinquedo novo.

Depois da epopéia com o Nokia 6111, celular bonitinho mas ordinário, resolvi mudar radicalmente de perfil. foram mais de 5 meses entre assistência técnica, ligações e desencontros para tentar consertar um aparelho que, ao meu ver, já nasceu com mais erros de projeto que o carro atual da Honda F1.

Óia o bichinho aí!E depois de chegar ao cúmulo de receber 8 (oito!) ligações da Nokia, tentando achar uma solução, mudei de marca (com pesar, é verdade) e sou o feliz proprietário de um Samsung SGH-i321N, meu primeiro Smartphone.

Cheguei a cogitar o lindo Nokia 7370, mas a diferença era muito grande no preço pra compensar um design legal e menos funções.

E bichinho é bão, viu! A Bia Kunze, uma das mais respeitadas pro-bloggers brasileiras e gadget-tester reconhecida, testou o aparelho e fez uma avaliação deveras positiva. Antes de comprar perguntei aos colegas do Radinho e quem já usa foi entusiasticamente favorável à compra, como os ótimos Mário Eduardo e Thiago Rigonatti.

O aparelho é levíssimo (só 92g), tem um design profissional, teclado QWERT (o que significa o fim de duplos e triplos cliques pra escrever alguma coisa), trocentas mil funções úteis à beça, como sincronia com e-mail, lista de contatos e calendário do seu PC e usa Windows Mobile.

Chega a ser assustadora a familiaridade que senti depois de um tempo mexendo nos arquivos e programas. Rodando Windows Mobile, e sendo um aparelho recém-lançado,ele tem Windows Media Player 10, lê e modifica todos os formatos do Office e funciona como PDA, para quando você não puder usar como telefone - em longas viagens de avião, por exemplo.

Ok, não tem wi-fi, não tem rádio FM pra ouvir os jogos no estádio, a câmera é beeeem simples (1.3 megapixel), a bateria não dura tanto quanto um Nokia, mas é um PUTA aparelho! E recebe cartão de memória de até 1 Giga (Viu, povo finlandês burro? expansão de memória!!!)

Agora sou um escriba muito mais organizado,com os compromissos e lembretes (AKA contas a pagar) sempre à mão.

Yay!

Marcadores:

1 Pitacos:

Blogger Lito falou...

EH vero Jeff. Os americanos escondem o jogo, deixaram os russos mostrarem tudo dos Shukois pra mostrar a superioridade.
Tb, quem fez um SR-71 nos anos 60 nao precisa provar nada. Abs

19/05/07 07:09  

Postar um comentário

<< Home