Gostou? Vai lá e me acompanhe no Twitter

Domingo, 13 de Maio de 2007

Fair play!

No Blog do Juca Kfouri vi uma das cenas mais emocionanttes do esporte mundial nos últimos tempos, e aprendi uma história de tradição, honra e respeito - como sepre arendo algo lendo o Juca.

Na penúltima partida do Campeonato inglês deste ano enfrentaram-se Manchester United e Chelsea. O treinador azul, José Mourinho, reviveu uma cena antológica, protagonizada pela primeira vez em 1955 com os mesmos times: Tendo perdido o campeonato por antecipação, e recebendo o Chelsea em Old Trafford, o técnico da época fez com que seus jogadores formassem uma linha em cada lado da saída dos vestiários e aplaudissem os campeões na entrada em campo.

Em 2005, exatos 50 anos depois, o Chelsea foi cameão inglês antecipado novamente, e Sir Alex Ferguson fez com que seus Red Devils repetissem o gesto de meio século atrás.

Pois nesta semana, quando o jogo que todos esperavm que decidisse o campeonato chegou com o título já decidido, Mourinho (que é considerado chato e metido por muitos) devolveu a cortesia em Stanford Bridge.

A cena é de arrepiar:



E de chorar, por saber que uma coisa dessas nunca vai acontecer aqui no Bananão.

Em tempo: o jogo foi 0x0, e na última rodada o Manchester ainda fez a "cortesia" de deixar Tevez marcar 1 x 0 e salvar o West Ham do rebaixamento. Aquele mesmo Tevez que o Leão mandou embora do Corinthians, assim como mandou embora o herói do título carioca Bruno, ex-goleiro do Galo. Sabe muito de futebol o Leão, hein? Sai fora do Galo, ô Juba Branca.

Marcadores: ,