Gostou? Vai lá e me acompanhe no Twitter

Domingo, 8 de Julho de 2007

Curva errada

A semana começou bem. O trabalho novo, os desafios, a aceitação imediata na equipe.

Novas caras, novo e acelerado ritmo, um grau de imersão que há muito eu não experimentava. O tempo se liquefez em horas trabalhadas, logadas e praticamente voou sob meus olhos.

E chegou o fim de semana prolongado, a promessa de três dias para recarregar as baterias com o feriado estadual de 9 de Julho... Chance de namorar, de curtir a alegria de estar na ativa e com tanto potencial a ser realizado.

Até que pintou uma valeta no meio do caminho, que veio se somar a duas fechadas de um babaca num carro de empresa lá atrás, à falta de paciência e a uma certa irresponsabilidade e excesso de confiança.

E o Kazinho saiu da curva mais rápido e mais alto do que deveria. E o controle do volante não foi suficiente. E a batida foi feia. Assim como foi feio o medo de ver que, no carro que acertei, bem na área de impacto – no meio da coluna central – estava uma senhora com um bebezinho recém-nascido.

Num instante tudo mais o que me incomodava foi varrido para fora da mente, e só conseguia me odiar por ter sido auto-confiante demais, por ter ignorado o instinto que me dizia, desde a manhã, para não sair de carro e dirigir mais de 30 km dentro da cidade. A pequena voz que ficava repetindo “fica em casa”, que foi ignorada e que, depois, misericordiosamente não voltou dizendo “I told you so”.

Graças a Deus nada de mais aconteceu à pequena Mariana, nem à sua mãe e sua avó, que a protegeu instintivamente – além do susto de ver um carro sair da curva a milhão, perder o controle e vir para cima delas. Os dois carros ficaram bem estragados, mas rodarão de novo.

E este escriba se penitencia, revendo a acelerada cheia de raiva rumo à curva, sentindo novamente os pneus dianteiros escorregando no olho de gato da rotatória, descendo e subindo a valeta, arremetendo rumo à porta do Citröen. O som do plástico e do metal se deformando, o ensurdecedor silêncio após a batida...

Agradeço aos anjos da guarda que protegeram as três no carro. Agradeço à avó, que saiu desesperada com a neném no colo, berrando impropérios em minha direção, para depois me chamar no canto – já com tudo resolvido e todos bem – para me dar conselhos valiosos e me acalmar.

A noite foi longa. O feriado vai ser mais longo ainda. Mas a lição que fica, o susto e a graça de não ter acontecido nada de mais grave não serão esquecidos.

Marcadores:

2 Pitacos:

Blogger ematoma falou...

Nossa, menino, que medo agora! Que bom que vc está bem, e que as pessoas do outro carro também. Eu sei que não adianta muito dizer que o que é material se ajeita, ainda mais com Murphy te enchendo o saco, mas é verdade. Força!

09/07/07 01:59  
Anonymous Malu falou...

A vida tem me ensinado já há algum tempo que nada, NADA MESMO, é por acaso, mesmo os "maus momentos".
Os últimos dias têm sido complicados por aqui, estou ausente até do Messenger mas, se vc precisar de algo, sabe como me achar.
Aproveite o restinho do feriado, na medida do possível. =)

09/07/07 16:38  

Postar um comentário

<< Home