Gostou? Vai lá e me acompanhe no Twitter

Domingo, 23 de Dezembro de 2007

Ethan Hawke traz sentimento para a telona

Um Amor Jovem
Nos idos de 1998 eu fiquei sabendo de um livro que contava a história de um garoto de 21 anos, que perambula pelos bares de NY e conhece aquela que - acredita - é a mulher da sua vida.

Além de ser uma obra escrita em tons crus e sem rebusques exagerados, a curiosidade é que o autor era o ator Ethan Hawke. Eu havia recém-visto "Antes do Amanhecer" e me apaixonado pela história do encontro fortuito de dois jovens de culturas completamente diferentes, também contada de uma maneira singela e direta.

O livro me pegou pela sua sinceridade. Um rapaz que não era super-herói, perfeito ou sem defeitos. Pelo contrário, suas dúvidas e incertezas são o motor dos encontros e desencontros entre o protagonista e Sara, sua musa.

Agora chega ao país o filme do mesmo nome, também dirigido pelo próprio Hawke. O lamentável atraso - o filme é de 2006 - não tira o mérito da obra ter chegado ao Bananão. A crítica pegou pesado, chamando a segunda incursão do americano na direção de filme para mulherzinha e sessão lágrima.

Não se deixe impressionar e vá conferir, se é uma pessoa sensível e com conhecimento de suas limitações, defeitos mas também sonhos e crença no amor que um dia aparece... ou não.

Marcadores: ,

2 Pitacos:

Anonymous Anônimo falou...

Vi o filme "Um Amor Jovem" dirigido por Ethan Hawke e adorei. Uma história simples que nos leva à reflexão sobre o amor, a insegurança e a educação familiar que os jovens carregam durante toda a adolescência. Ethan Hawke conta essa história com a mesma sutileza com que escreveu o livro. É uma pena que filmes como este fiquem em cartaz tão pouco tempo. Vale a pena conferir.

05/01/08 18:45  
Anonymous Anônimo falou...

Não vi o filme, mas adoraria vê-lo. Vi Chelsea Walls, também dirigido por Ethan Hawke, e adorei. É arte pura. Ele perece ter muita sensibilidade. Então... estou curiosa para ver "Um amor Jovem".

21/02/08 08:15  

Postar um comentário

<< Home