Gostou? Vai lá e me acompanhe no Twitter

Domingo, 21 de Outubro de 2007

De perto...

A história é conhecida de quase todos: Alice é uma linda e perturbada menina, que se apaixona pelo belo e um pouco menos perturbado jornalista Daniel, que se encanta pela fotógrafa Anna, que acaba conhecendo o médico Lawrence - que se revela também perturbado.

Entre trocas de casais, buscas e perdas, erros de julgamento e conseqüências, vamos sendo enredados em uma teia de emoções e falhas humanas até demais. O elenco, formado por Rachel Ripani (Alice), Daniel Faleiros (Dan), Joca Andreazza (Larry) e a querida Amazyles de Almeida (Anna) vive as dores, as tentações, as reconciliações, as verdades e mentiras do amor, da sua busca constante e da indecisão sobre o que fazer quando se encontra este Graal.

O autor da peça original, Patrick Marber, diz que é uma peça sobre pessoas que amam. Acho que podemos reduzir a frase e dizer que é um texto sobre pessoas.

As interpretações são belíssimas, no tom certo e sem aquela certa gritaria que muitos diretores confundem com impostação. Amazyles e Rachel estão seguras em seus papéis e Daniel Faleiros dá um toque frágil e verdadeiro ao seu homônimo personagem.

Como fui a convite de Amazyles, estava com um certo receio de me deixar levar pelo carinho que ela demonstrou nos nossos contatos. Mas a menina é excelente! Rachel Ripani interpreta o papel que foi de Natalie Portman no cinema - e demonstra a mistura certa de arrogância, amadurecimento antes do tempo e fragilidade que a stripper Alice exige. E sua cena no strip-club é de babar!

A peça saiu de cartaz hoje no Teatro Augusta, mas volta no mês que vem no Espaço Parlapatões. Assim que reestrear, aviso por aqui.

Vejam!

Marcadores: