Gostou? Vai lá e me acompanhe no Twitter

Domingo, 2 de Outubro de 2005

Eu voto Não!

eu voto nãoPra começar, acho este plebiscito uma tremenda bobagem, no momento sério que passamos. Puta armação pra tirar o foco da crise e das dificuldades que o Governo e o País vêm passando.

Com a grana que o TSE vai gastar, daria pra construir milhares de casas populares e garantir educação e alimentação para milhares de famílias. Mas já que vai rolar, declaro aqui meu voto: NÃO!

Acredito que a legislação em discussão será ineficaz, já que vai simplesmente impedir os cidadãos de comprarem e manterem armas legais em casa. Muitos por necessidade profissional, outros por proteção, o certo é que o direito de portar uma arma de fogo é garantido na Constituição de diversos países e não deve ser revogado para encobrir a incompetência das autoridades em manter a segurança pública.

Sempre usam imagens de manifestações no Rio, com o pessoal de branco, no Leme e em Copacabana, fazendo o simbolo da paz com as mãos. Como se o problema da criminalidade no Rio e em outras grandes cidades fosse causado por pessoas de classe média, que saem ás ruas com suas armas legalizadas atirando a esmo, antes de irem ao McDonald's com seus 2,4 filhos.

O buraco é mais embaixo e bem, bem mais feio. Passa pelo aparelhamento e treinamento da policia, por educação e por uma reforma politica e social extremamente profunda e muito atrasada.
Não!
Por tudo isso, este escriba assume publicamente seu voto:


Eu voto não!

1 Pitacos:

Anonymous Alguém, que já foi outro. falou...

O meu voto é secreto.

05/10/05 16:14  

Postar um comentário

<< Home