Gostou? Vai lá e me acompanhe no Twitter

Quarta-feira, 26 de Julho de 2006

Irriquieto

As três últimas semanas foram de uma agitação interna tamanha que o cérebro véio tá quase dando tilt.

O produto final, depois de toda a fumaça, barulhos de engrenagens arranhando e balanço da lataria é que, definitivamente, preciso voltar a estudar. Se não regularmente, um curso e/ou workshop por bimestre, no mínimo.

O ideal, mesmo, seria entrar como criativo convidado no Boot Camp da Miami Ad School. Sou apaixonado por este curso desde 2002, quando um colega da Motivare fez o curso como aluno. Não é só a questão de aprender a usar as ferramentas de planejamento. É a diferença que faz na maneira de pensar, nos novos horizontes (eita clichêzão) que se abrem.

O segredo é administrar as aniedades. Neste ponto São Paulo é bom e ruim. Bom porque está todo mundo muito perto (claro, devido aos relacionamentos que construo). Mas ruim porque, exatamente, está todo mundo muito perto, o que diminui a zona de buffer que permite a construção de uma estratégia de aproximação mais completa.

Você não pousa um 767 simplesmente ligando a seta e virando à esquerda... tem que ir lááá na frente, fazer a perna do vento, alinhar com a cabeceira e acertar a velocidade de descida, senão se esborracha na pista ou passa dela.

No momento o vôo 395 da Jambock Air está em vôo de cruzeiro, esperando permissão do Controle para mudar o rumo e se direcionar para o Aeroporto. Qual?


Please stand by, Jambock Air 395...