Gostou? Vai lá e me acompanhe no Twitter

Terça-feira, 12 de Dezembro de 2006

Dead People's Music

Aproveitando a madrugada insone pra atualizar o IPod, me sinto obrigado a comentar as mais recentes aquisições musicais.

Primeiro a GENIAL compilação "Ray Sings, Basie Swings", dica quentíssima do mestre dos professores de jazz, Daniel Daibem. Fuçando a coleção de tapes originais de um dos selos da gravadora que detém os direitos da obra de Ray, um produtor achou um rolo marcado RAy Charles & Count Basie Orchestra. Como não havia registro oficial de uma gravação conjunta, ele foi pesquisar e descobriu que era de um concerto do meio dos anos 70, num dos festivais de jazz que abundavam na Europa.

A banda de voz estava perfeita, mas o som da orquestra tinha mofado. A solução? Chamar a atual Count Basie Orchestra, que preserva a obra do mestre 22 anos após a morte de seu fundador, gravar a parte instrumental e "photoshopar" a parada toda junta. O resultado? Genius, my frrrrriend. Pure genius.

Outra mexida no reino musical de Hades é culpa de George e Giles Martin. O véio George qualquer beatlemaníaco de meia pataca sabe quem é: o cara que deu o formato final ao som dos quatro de Liverpool.

Mas Giles é o filho de George, produtor musical como o pai e mais enfronhado nas artes de Pro-Tools e outros sófituéris. Os caras pegaram grandes sucessos da moçada, deram um tapa tecnológico e o resultado é a bolachinha "Love", que serve de trilha sonora para o novo espetáculo do Cirque de Soleil.

Esta veio direto de Londres, trazida pela belíssima Leslie O, como presente para o Tio LIto e para todos nós, orgulhosos defensores da música livre.

Para terminar a sessão update musical na sua madrugada, outra pérola lançada agora no final de ano: a gravação do show comemorativo dos 60 anos de João Bosco, que aconteceu no Auditório Ibirapuera e só não teve a presença deste escriba porque a mula aqui esqueceu...

Mas enfim, o disco saiu com o singelo título de "Obrigado, Gente!", a marca registrada do compositor no palco. Quem agradece somos nós, João... Parafraseando minha amiga Beth V, o cd é putamerdalmente bom. Tá bombando no Ipod, no note e no carro, em loop com o dos Beatles e o do ceguinho...

That's all, folks. Vou tentar dormir agora pq amanhã a Petrobras me espera com 14 textos de Natal para redigir. Quantas maneiras diferentes de dizer Feliz Natal e Próspero Ano Novo podem existir?

Se bem que, com esta trilha sonora, capaz da inspiração estar boa.

Marcadores: