Gostou? Vai lá e me acompanhe no Twitter

domingo, 9 de novembro de 2008

A change has come...

O cara é foda.

Brother, bom planejador, ilustrador dos bão.

E tava planejando essa há um tempo já.

The Prez

Obra-prima do Guilherme Jotapê!

Marcadores: ,

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Mais uma da série: Preciso ver!!

Sou Trekker desde criancinha!

Pronto, falei.

Num mundo dominado por Jedis, Siths, compradores compulsivos de sabres de luz e de réplicas de R2D2, sempre me vi envolvido pelas viagens da nave estelar Enterprise, em sua missão de explorar novas formas de vida, novas civilizações... audaciosamente indo aonde nenhum homem jamais esteve!

E sim, sou do tempo da série clássica, como o capitão James Tiberius Kirk, o Dr James McCoy e o Sr. Spock. SENHOR Spock, não doutor. E sei fazer o sinal de "Vida Longa e Próspera" - abrindo os dedos da mão direita espalmada em forma de V - desde que era moleque. Só eu e minha mãe, trekker de carteirinha também, fazíamos direito.

E agora, depois de anos de espera por mais uma aventura, vem a maravilhosa notícia de que J J Abrams está por trás do remake da história original.

Como tudo começou.

A primeira Enterprise, antes que Jean-Luc Picar saísse jogando as sucessoras em tudo quanto é planeta classe M que encontrasse, só pra salvar uns poucos camisas vermelhas.

E o trailer é FODAAAAAAA!



Papai Noel, traz logo o filme, vai.

Marcadores: , ,

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Digital Age 2.0

Lá no Wordsmith está rolando um live-blogging sobre o Digital Age, que acontece quinta e sexta aqui em SP.

Marcadores: ,

quarta-feira, 20 de junho de 2007

Tempos de Cyber

Correria doida com a mudança de apto, com jobs se acumulando e material demorando pra chegar.

Também com as atenções voltadas para as premiações em Cannes, o desempenho dos brasileiros e a evolução do que se considera cyber, digital ou cross-media. Acredito que este seja um dos últimos anos em que a divisão do que é criação online e off ainda vai ser tão defendida.

Sorriso de volta aos lábios do Lobo e às margens do lago. Bom!

Marcadores: , ,

terça-feira, 22 de maio de 2007

De volta aos esportes

Aceitei com muita honra o convite do compadre Maurício Gaia e passo a colaborar no Mesa Quadrada, mais um facho de luz (às vezes) na escuridão a imprensa esportiva na internet.

Falarei sobre esportes não-futebolísticos e de massa, como tênis, F1, beisebol e cricket, além de defender o Glorioso Galo das infâmias de seu Gaia.

Nos vemos lá

Marcadores: , ,

Xô, zica!

A ausência de posts se deve a uma puta correria, novidaes interesantes e um trojan mardito que resolveu fazer lanchinho no note.

Enquanto isso não se resolve, volto ao bom e velho desktop, que continua firme, forte e fiel. Ah, fiel não, pq sábado tem visita ao velho freguês do Galo no Morumbi!

E não me acompanha que eu não sou novela!

Marcadores: ,

domingo, 13 de maio de 2007

Fair play!

No Blog do Juca Kfouri vi uma das cenas mais emocionanttes do esporte mundial nos últimos tempos, e aprendi uma história de tradição, honra e respeito - como sepre arendo algo lendo o Juca.

Na penúltima partida do Campeonato inglês deste ano enfrentaram-se Manchester United e Chelsea. O treinador azul, José Mourinho, reviveu uma cena antológica, protagonizada pela primeira vez em 1955 com os mesmos times: Tendo perdido o campeonato por antecipação, e recebendo o Chelsea em Old Trafford, o técnico da época fez com que seus jogadores formassem uma linha em cada lado da saída dos vestiários e aplaudissem os campeões na entrada em campo.

Em 2005, exatos 50 anos depois, o Chelsea foi cameão inglês antecipado novamente, e Sir Alex Ferguson fez com que seus Red Devils repetissem o gesto de meio século atrás.

Pois nesta semana, quando o jogo que todos esperavm que decidisse o campeonato chegou com o título já decidido, Mourinho (que é considerado chato e metido por muitos) devolveu a cortesia em Stanford Bridge.

A cena é de arrepiar:



E de chorar, por saber que uma coisa dessas nunca vai acontecer aqui no Bananão.

Em tempo: o jogo foi 0x0, e na última rodada o Manchester ainda fez a "cortesia" de deixar Tevez marcar 1 x 0 e salvar o West Ham do rebaixamento. Aquele mesmo Tevez que o Leão mandou embora do Corinthians, assim como mandou embora o herói do título carioca Bruno, ex-goleiro do Galo. Sabe muito de futebol o Leão, hein? Sai fora do Galo, ô Juba Branca.

Marcadores: ,

quinta-feira, 5 de abril de 2007

Self-Jabá

No Wordsmith comento a ação de divulgação do novo filme das Tartarugas Ninja - excelente idéia da Ginga - e ainda o uso do Bluetooth como ferramenta de divulgação.

foi lá dar uma olhada?

Marcadores: , ,

quinta-feira, 29 de março de 2007

Nova casa!

Caríssimos...

A partir de hoje, o blog deste escriba passa a atender no novo endereço e com novo nome:


Wordsmith


Por favor, reajustem seus feeds e bookmarks.

Aqui no Jambock, serão postados apenas os chororôs e comentários pessoais, e mesmo assim bem de vez em quando.

Marcadores: , ,

sexta-feira, 23 de março de 2007

Eu vou...

BarCamp Sampa: estarei lá!

Marcadores:

Conteúdo, por favor!

Esta nota do Blue Bus de hoje reforça o que já venho batendo há muito tempo aqui no blog e em quase todo púlpito que consigo: Chegar é uma coisa, fazer algo que acrescente é outra.

É fácil distribuir camisetas em baladinha e telefones bonitinhos para os avatares brazucas famintos de jabás. Mas que tal oferecer alguma coisa que realmente conte? que acrescente algo 1à experiência, que melhore o ambiente do metaverso, que se transforme em ação no mundo real ou até mesmo em um produto palpável?

Bleh!

Avatares estao decepcionados com a atuaçao das empresas na 2nd Life 12:01
Uma pesquisa realizada dentro da 2nd Life, entrevistando avatares, indica que 72% estao decepcionados com a atuaçao de empresas na comunidade. 42% acham que a presença das marcas nao passa de uma tendência do momento e nao há compromisso a longo prazo. Somente 7% disseram que o fato de marcas estarem na 2nd Life influencia positivamente a imagem dessas marcas. O levantamento foi feito pela Komjuniti e o relatorio sugere que iniciativas isoladas dentro da comunidade vao resultar em falta de interesse por parte dos usuarios e podem ainda provocar danos à imagem da marca no mundo real. Dica do Adverlab. 23/03 Blue Bus
Propositadamente sem acentos, conforme a política de publicação do Blue Bus

Marcadores: , ,

quarta-feira, 14 de março de 2007

Os Tiozões


Esbarrei em um site interessante hoje. Parece ser uma tentativa de viral, bem bolada e com conteúdo muito bem construído.

The Uncles seria uma banda de (quase) sucesso nos anos 70 e 80, que estaria se reunindo novamente para lançar um single que nunca havia sido gravado em estúdio,mas seria sucesso nos shows.

João, Paulo, Jorge e Bingo (eu sei, os nomes são meio chapados) se parecem com a versão atual dos Mutantes: Senhores de 50 e poucos se divertindo e ganhando um troco com sua música... mas preste atenção na letra da música de trabalho, "Será que é pra mim".

Música essa que foi executada na Eldorado FM hoje, assim como aquela coisa bizarra da Sagatiba e Seu Jorge, Eterna Busca. Mas esse parece estar sendo melhor conduzido e sem tantas referencias diretas ao produto.

Como um bom projeto online incognito, os indispensáveis perfis no Orkut, MySpace estão presentes, assim como um suposto fan-blog, o The Nephews. E até um perfi na Wikipédia, já devidamente apontado como fake, mas MUITO bem escrito.

Alguém fez direitinho o dever de casa.Vamos ver como vai ser a reação do público.

Marcadores: , , ,

segunda-feira, 5 de março de 2007

5 beijos que não dei. (I a III)

De vez em quando pintam uns movimentos na “blogosfera” (nossa,como odeio esta palavra) que valem muito a pena.

Este “meme” me foi enviado pela Marisa , querida amiga nova/velha, com quem parece que dá pra falar de tudo. E através da lista (re)descobri a Giu escrevendo no Torpor e vários outros escribas de texto muito melhor do que o meu. Mas vamos lá.

Esses são meus três primeiros beijos que nunca aconteceram.

1 – O sol da tarde pintava o muro branco do colégio com um tom avermelhado que eu só saberia apreciar em muitos anos. Para o moleque de 10 anos, aquela luz mágica significava somente o fim da Educação Física e o término da semana letiva. Ou seja, o início de dois longos dias sem ver Luciana. Cabelos negros, caindo nos ombros, a camiseta regata mostrando um prenúncio de muher-menina, os olhos negros que olhavam com uma intensidade desconhecida até então.

A turma toda dizia que ela já tinha beijado na boca do Renato, o mais velho da classe e inveja secreta de todos nós. Repetente, seus maduros 12 anos eram uma dificuldade insuperável para nós. Tinha até pêlos debaixo do braço!!!

Na saída para o “especial”, ela fica do meu lado. Nervoso, deixo cair o livro com a rosa que levava para casa como presente de Dia das Mães. Nos abaixamos ao mesmo tempo, e os rostos se acham a milímetros de distância. Sua pele macia, cheirando ao sabonete do banho recém-tomado, convida ao contato.

Por eternos dois segundos, nos quedamos ali. Olho infantil no olho infantil, corações acelerados e o início de uma corrida hormonal até então inédita para mim.

Ainda sinto o cheiro de sua pele e o gosto (imaginário) de seus lábios de menina experiente.

2 – Quando a reunião do Grêmio estudantil chegou ao fim, só sobraram na sala eu – o presidente - e a primeira-secretária, responsável pela ata. Mestiça de Japonesa e Italiana, Yuki era um sonho de consumo de nove entre dez estudantes do segundo ano do segundo grau. Quando nossa chapa venceu a eleição para o Grêmio nos abraçamos inconscientemente e nos vimos olhando nos olhos um do outro em meio à balbúrdia da celebração.
Agora, dois meses depois de tomar posse e em meio a uma disputa intensa com a diretoria do colégio por mensalidades mais baratas e condições melhores para os alunos, nos achávamos flertando descaradamente. Yuki era namorada de um dos meus melhores amigos, linda e inteligente (sempre uma combinação matadora para mim).

Terminando a ata, assinamos o livro e saímos para o frio da tarde de Belo Horizonte. Naquele dia seu namorado tinha ensaio de violino, e ela estava sozinha. Me ofereci para esperar o ônibus com ela, e ficamos discutindo as propostas da Diretoria e as reivindicações dos alunos.

Mas eu só tinha olhos para aquela boca cheia, aqueles olhos semi-puxadinhos e os cabelos longos cascateando por cima da blusa justa do uniforme. Num lampejo de coragem, me aproximei de sua boca, senti sua respiração intensa... e ouvi seu ônibus chegando.

Estranhamente, ela nunca mais ficou até depois das reuniões do Grêmio.

3 – O calor de Maceió em Janeiro era completamente estranho para um moleque de Belo Horizonte. Acostumado aos 20 e poucos graus das montanhas de Minas, sentir o ar pesado e seco dos 30 e lá vai fumaça em um bairro pobre e quente da capital das Alagoas era um suplício.

Ainda mais por estar longe da praia, na casa modesta de uma tia-avó, no meio do Tabuleiro. Eram ruas de terra, que jogavam uma poeira quente e vermelha para dentro das casas. A compensação era ver Andréa, a prima-de-segundo-grau desfilando pra lá e pra cá de shortinho curto e camiseta sem mangas e sem sutiã.

Os hormônios dos 16 anos exudavam pela pele, ainda mais com a visão da ninfeta de 15 anos e pele dourada pelo sol do nordeste. Sem grana para ir à praia, nos restava ficar na sala vendo Sessão da Tarde debaixo do ventilador preguiçoso. Com aquele sotaque melódico e ritmado, a prima diz que vai trazer uma brincadeira “gostóza” para aliviar o calor.

Da geladeira sai uma faca de manteiga, daquelas sem corte. Ela se deita ao meu lado e me pede para ficar de bruços. De olhos fechados, sinto o gelado aço encostar nas minhas costas e mil arrepios percorrerem minha espinha. A faca sobe gentilmente pela minha coluna, até chegar ao pescoço e desenhar uma curva suave e safada pelo meu rosto. A sensação gelada é contra-balanceada pela respiração quente de Andréa, falando baixinho no meu ouvido. “Tá gostózo, primo?”

A resposta é um menear de cabeça e a aproximação daqueles lábios carnudos e convidativos. A faca cai ao chão, já na temperatura ambiente, muitos graus abaixo do que nossas peles sentem.

Seu gosto era tudo aquilo que imaginava. Sua língua achou a minha, e sua respiração ofegante prometia mil paraísos nordestinos e selvagens.

E a voz da minha tia chegando do mercado interrompeu um dos melhores não-beijos da história.

Marcadores: , ,

quinta-feira, 1 de março de 2007

Shift Happens!

Motivado pelo meu post abaixo, o sempre antenado DJ Smart descolou isso aqui.

Vejam com atenção. Até o fim da semana coloco uma radução do texto, mas a mensagem principal é a mesma que tenho batido sempre por aqui e nas minhas atividades profissionais:

Mexa-se!

Evolua!

Porque senão serás inexoravelmente tragado pelas rodas pelos bytes do tempo.

Marcadores: , ,

terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Quem fica parado é poste

Desde o meio de 2005 tenho falado, insistentemente, sobre a necessidade de evoluir na abordagem da comunicação. Seja em advertising, em marketing, PR, se alguém ignorar a evolução dos meios digitais está condenado a ficar escrevendo papelzinho para pegar na gôndola ou criando convenções de vendas para barrigudos suarentos.

Por isso venho me preparando, me atualizando, evoluindo na manera como encaro meu trabalho e meus recursos criativos.

Daí que é muito bom ver este tipo de coisa:

Anunciante prefere agencia digital para unir tecnologia e criaçao

14:15 - Uma pesquisa da Forrester Research nos EUA indica que a internet e as tecnologias digitais estao expondo as fraquezas das agências tradicionais. E, com isso, favorecem as especializadas, chamadas pelos anunciantes para ocupar espaços que suas agências nao conseguem preencher. Segundo o estudo, os anunciantes hoje vêem suas agências de propaganda como as menos habilitadas entre seus fornecedores quando precisam de serviços de marketing envolvendo tecnologia - internet, propaganda criada pelo consumidor etc. As agências especializadas foram procuradas inicialmente para construçao de sites, na epoca da bolha da internet. Hoje, oferecem expertise em tecnologia combinada à criaçao - o que ainda é um desafio para as tradicionais, diz a Forrester. Noticia do Media Post. 27/02 Blue Bus

Propositalmente sem acentos, pela publicação no Blue Bus.

Marcadores: , ,

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Crônica de uma revolução anunciada

O mercado de marketing vem se reinventando há algum tempo. Isto é tão óbvio quanto dizer que a chuva é molhada ou que o Galo ganha do Cruzeiro (hehehe).

Alguns analistas têm sido capazes de identificar os rumos desta (r)evoluçåo, porém, com certo grau de adiantamento, São os chamados profetas do Marketing Digital. E esses caras conhecem do riscado.

Em Novembro de 2005 um grupo de trabalho publicou o livro "Connected Marketing: The Viral, Buzz and Word of Mouth Revolution", com 10 previsões sobre o futuro do Marketing Conectado, Digital, etc.

Olha só:

10 predictions for the future of connected marketing (2005):

1. Connected marketing will become more strategic, with the focus shifting from promotion (creating remarkable campaigns) to innovation (creating remarkable products).

2. ROI metrics will be mandatory for viral, buzz and word of mouth campaigns. ?Advocacy rates? and ?sales uplift? will become important parts of ROI metrics, displacing traditional measures such as campaign reach.

3. Word of mouth tracking will become a key metric in brand tracking market research.

4. Buzz, viral and word of mouth marketing will be merged into the wider marketing mix, with online viral marketing adopted and integrated within advertising, word of mouth within promotions and buzz within PR.

5. Managing and avoiding negative word of mouth, online and offline, will be an increasingly important area in connected marketing.

6. Online branded entertainment (advertainment, advergaming, alternate reality games) will be used more as key brand touch-points for entertainment brands.

7. Techniques developed in connected marketing initiatives will be adopted for change management and internal communication.

8. Techniques developed in viral, buzz and word of mouth will be increasingly adopted in CRM programs as both retention and acquisition (turning buyers into advocates) tools.

9. Cell phones will develop rapidly as an important medium for spreading connected marketing promotions, such as mobile invitations, SMS barcode discounts, etc.

10. Marketers will eventually be able to locate influencers by zip/post code, by which point they will be all chasing the same chosen few? Prepare for another paradigm shift in marketing?



Comentários?

Marcadores: , ,

sábado, 3 de fevereiro de 2007

Game, Set, Match Mr O'Brien

O apresentador de talk-show Conan O'Brien recebeu a campeã do Aberto da Austrália, Serena Williams, na tradicional entrevista que sempre acontece depois de um Grand Slam. Todos os grandes talk-shows fazem isto.

Mas sendo o gozador que é, O'Brien preparou uma surpresa para a tenista. Um desafio de Wii Tennis, o novo console da Nintendo.

Belíssima divulgação do produto (claramente intencional), entretenimento de primeira para os espectadores e uma entrevista com diferencial, além do blá-blá-blá de sempre. E como eu quero um Wii...

Sensacional!

Dica do André Kenji, no Radinho.

(O vídeo não está mais disponível. A NBC tirou do You Tube... Vou tentar achar uma foto para mostrar um pouco do que foi a entrevista)

Marcadores: , ,

domingo, 28 de janeiro de 2007

Jobinianas

Então o maestro soberano faria 80 anos neste dia 25 de janeiro. E as toneladas de especiais, DVDs, entrevistas e recapitulações inundaram as ondas sonoras, televisivas e os cabos e bandas largas.

E ainda foi pouco pra reverenciar Antonio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim.

Evitando palavras fúteis, que nunca demonstrariam o que a obra de Jobim representa na minha vida, prefiro indicar a coletânea de vídeos que Jean Boechat reuniu no seu ótimo telescÓpica 2.5

Mas a minha preferida de todos os tempos, aquela que responde à antiga questão "Que música você guardaria para toda a sua vida e levaria para uma ilha deserta/abrigo atômico/último mega do IPod" é esta:



Estou amargo, estou pragmático, sufoquei Mr Nice Guy... Mas "Eu Te Amo',com Chico, Tom e Telma Costa é pra derreter o coração de qualquer um.

Sim, sou romântico... Sim, acredito que o amor um dia vencerá.

E deste amor, um dia, hei de sofrer.

Marcadores: ,

segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

Get a First Life!

Uma boa sátira deve ser sempre reconhecida. E ma boa reação a ela também.

Darren Barefoot, canadense que já havia feito uma paródia à Applemania e o Código da Vinci com iCriptex.com, agora desenvolveu uma página fake absolutamente hilária e recheada de referências bem-humoradas aos pequenos percalços do dia-a-dia no endereço Get a First Life.

Com a mesma programação visual da home-page do Second Life, Darren coloca textos hilários como "Vá lá fora! Inscrição Gratuita", "First Life é um mundo analógico em 3D onde não há lentidão do servidor", "Seu mundo. Mal aê!" e - na minha opinião - as duas melhores:

"Fornique usando os seus genitais verdadeiros." e "Trabalhe. Reproduza. Morra."

É apenas uma página, sem links, mas com camisetas com os melhores textos sendo vendidas em uma página de e-comerce.

A melhor parte é que, com a repercussão esperada, Darren colocou um link para receber as famigeradas cartas de "cease and desist", as notificações legais que uma empresa envia quando interpreta que seus direitos autorais estão sendo violados.

Para surpresa do autor e dos milhares de visitantes, a Linden Labs reconheceu a piada e colocou, na própria página de comentários, uma carta de autorização para que a sátira fosse mantida no ar, usando os elementos que caracterizam logo do Second Life, e ainda autorizando Darren a vender suas camisas com o design satirizando o produto da Linden.

Isto é saber reconhecer seu papel e fazer um bom RP!

Parabéns ao Darren Barefoot e à Linden Labs!

Marcadores: ,

Arquivos funcionando!

Finalmente consegui fazer com que os links dos arquivos (ali embaixo, à direita...) funcionassem corretamente.

Não que isso vá mudar a cotação do Linden em relação ao Dólar, mas pelo menos me deixa um pouco menos frustrado e meus parcos leitores com um acesso melhor às elucubrações deste escriba desde agosto de 2005.

Os arquivos da encarnação anterior, desde 2001, serão colocados aos poucos...

Marcadores:

sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Empreendedorismo

Minha fofa amiga Ana Brambilla dá sinal de vida, gentilmente comentando a matéria do Valor de ontem.

A Aninha foi uma das pessoas que tentei contactar na sexta-feira passada, por causa do buraco do Metrô. Recém-chegada a SP, vinda do interior do Paraná, deve ter sido um mega-susto para minha doce amiga quando o chão se abriu do lado do prédio da Abril, onde trabalha.

graças a Deus,tirando o susto da descida de 17 andares em alerta, foi tudo tranquilo.

E lendo seu blog, me deparo com esta pérola do espírito empreendedor brasileiro



É a redação da Viva Mais, o que não deixa de ser uma internal joke em si mesma...

Marcadores:

quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Mudando de lado




O escriba sai da redação e vira matéria de jornal...

Nesta quinta-feira o Valor Econômico publicou uma página inteira sobre a nova febre da Internet mundial, que está chegando no Brasil: o Second Life.

Como já sabem alguns dos leitores fiéis do Jambock, tenho me aventurado no SL desde o ano passado, sentindo que poderia ser uma nova mídia interessante para marketing, branding e relacionamento.

E o Valor gostou tanto das minhas declarações que virei o personagem de abertura da matéria. Beeem legal pela oportunidade de mostrar o que é realmente o programa.

E uma massagenzinha no ego, que não faz mal pra ninguém. Só preciso esclarecer que dois dados saíram errados: Não sou divorciado e não tenho 1,80m...

Tenho que agradecer e elogiar a postura da Rapp Collins neste caso, acreditando no potencial da ferramenta e dando condições de estudarmos os prós e contras de ações "in world", ou seja, dentro do SL.

Cliquem na foto ou aqui para ver a matéria completa.

Marcadores: ,

terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Swinging on a star

Apesar da indefinição profissional (não, Camila, ainda não rolou) as coisas vão caminhando bem.

A amiga feliz novamente, com o coração entrando nos eixos e o estômago cheio de borboletas. Amore, foi lindo ver a tua carinha de felicidade sapeca hoje no almoço! Amo vocês dois e quero ver muitas caras felizes.

E fiquei mais feliz ainda ao saber que tomaram conta direitinho de você enquanto estava no Rio. Agora precisamos importar o Bonde das Mamíferas Parmalat (o que era aquela foto, meu Deus?) para Piracaia City.

Em casa, no Second ifeAmanhã ou depois sai uma matéria no Valor Econômico sobre Second Life, com uma entrevista deste escriba. Hoje a fotógrafa foi lá na Rapp para fazer as imagens que serão utilizadas junto com os screen-shots do meu avatar.

Muito engraçado como, em menos de dois meses lá, o pessoal já me viu dando uma entrevista para a TV Record (que ainda não foi exibida,mas será devidamente YouTubada) e agora uma sessão de fotos com direito a rebatedores, flashs e que tais.

Marcadores: ,

IPhone em ação

Mesmo que você não entenda uma palavra de inglês, assista ao vídeo abaixo. É uma matéria da rede americana CBS, com uma demonstração do IPhone feita por um dos executivos da Apple no dia do lançamento. A demonstração efetiva começa aos 39 segundos.

Eu espero...


Visto no Michel Lent e copiado na caruda. Valeu, Michel...

(pegue seu babador e volte pra gente continuar)

Repararam que o repórter não encostou no aparelho? Pode ser tudo pré-carregado, como uma grande demonstração em flash. Também reparem que a ligação que o cara da Apple tentou fazer não chegou a discar (pode ser pq é um aparelho em fase de certificação pela FCC, a Anatel de lá).

Nada disso importa. Se o IPhone fizer na vida real metade do que está sendo prometido, teremos que repensar tudo o que consideramos correto ou normal em celulares, ou mehor, aparelhos portáteis multi-tasks de comunicação pessoal e entretenimento.

Mesmo que o aparelho não seja certificado como celular, só estas funções de música, câmera e de palm já bastariam para fazer de um novo IPod um sucesso absoluto de vendas, fácil! (E não duvidem que a próxima geração de tocadores da Apple já venha com este perfil).

EU PRECISO DE UM DESSES!!!

Marcadores: ,

quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

New singers

A safra de novas cantoras é muito boa. Céu, Juliana Aquino, Vanessa Falabella (que finalmente rompe as montanhas alterosas e sai de Minas pra Sampa).

Mas a surpresa boa mesmo, para este escriba, é a voz macia e malemolente sedutora de Mariana Aydar, que lançou "Kavita 1". Dou aqui o braço a torcer, pois conheci a moça em 2005 ainda, durante as aventuras produtoras que empreendi com a Ana Brasil, na Luna Music.

Mariana era, então, só a filha da Bia Aydar, uma linda menina mezzo patricinha, mezzo forrozeira, que cantava em uma banda de forró e fazia participações em cds de amigos.

Pois seu primeiro single, "Deixa o Verão", me pegou de jeito. Não consigo ouvir sem que um semi-sorriso invada o meu rosto, pensando na situação descrita com carinho e gosto por Mariana.

Diria que a menina salvou uma bela letra da gravação risível que os Loser Manos perpetraram no disco Ventura.

Deixa eu decidir se é cedo ou tarde
Espere eu considerar
Ver se eu vou assim chique à vontade
Igual ao tom do lugar

Enquanto eu penso você sugeriu
Um bom motivo pra tudo atrasar
E ainda é cedo pra lá
Chegando às 6 tá bom demais
Deixa o verão pra mais tarde

Deixa
Deixa o verão
Deixa o verão pra mais tarde (repete 2x)


Não to muito afim de novidade
Fila em banco de bar
Considere toda hostilidade
Que há da porta pra lá

Enquanto eu fujo você preparou
Qualquer desculpa pra gente ficar
E assim a gente não sai
Esse sofá ta bom demais
deixa o verão pra mais tarde

Deixa
Deixa o verão
Deixa o verão pra mais tarde (2x)

Marcadores: ,

terça-feira, 9 de janeiro de 2007

Agora fu...

Já estava me preparando para comprar o meu novo Ipod - o terceiro na lista, depois de um 3g de 30G e do Nano.

Mas agora parece que vou ter que esperar mais um pouquinho pra já ir na jugular.



Steve Jobs anunciou hoje o lançamento do aguardado IPhone, um aparelho que combina um telefone celular GSM quadribanda, uma câmera de 2 Megapixels, acesso Wi-Fi e o browser Safari (na prática um MiniMac) e um Ipod de 4 ou 8 Gigas, tudo em um corpo belíssimo e com uma tela touch-screen de 3,5".

O preço sugerido é de US$ 499 ou US$599, dependendo da versão.

Por favor, veja a apresentação completa.

É de cair o queixo.

Eu quero. MUITO. Eu preciso. Tenho que te... GAHHHHH!!!

aham... ok, estou bem. Pode tirar a mão de mim e guardar aquela camisa de força.

Isso, obrigado.

Marcadores: ,

sexta-feira, 1 de dezembro de 2006

Lembrando um clássico da Internet 0.5

Hoje eu comi pão quente na chapa.

Pão da Padaria do Pão de Açucar Pedroso
Manteiga Aviação com sal

Estava muito gostoso.

Marcadores: