Gostou? Vai lá e me acompanhe no Twitter

Terça-feira, 18 de Abril de 2006

You Tube e a democratização da história

Acredito que uma das maiores invenções da chamada Web 2.0 seja o You Tube. A fórmula de receber vídeos de qualquer formato, seja de que local,conteúdo ou relevânci, está levando a descobertas incríveis de quem sabe procurar.

Mais do que simplesmente disponibilizar um canal para veiculacão, o You Tube,cm seu código fácil para colocar os vídeos em blogs e sites, permite que os usuários apresentem o vídeo dentrode um contexto todo especial, com seus cometários e reflexões.

Claro, sempre existirão centenas de milhares de videozinhos de nerds fingindo ser um cavaleio Jedi ou fazendo bomba-humana na piscina da fraternidade, mas perolas como a que coloco abaixo valem à pena.




Eu assistiria, com prazer, a um ou dois spots comerciais para ter a chance de ver Ella Fitzgerald cantando Summertime, lindamente como vocês podem conferir acima.

E tem MUITO mais de onde veio este. Nos próximos dias colocarei Frank Sinatra e Dean Martin, Nat King Cole, Sarah Vaughan, John Coltrane... para quem quiser ver e ouvir música de qualidade, a Internet é uma mina de ouro. Basta saber garimpar...

Falta alguém descobrir como extrair o áudio destes videos para transformar em MP3 e jogar no Ipod...