Gostou? Vai lá e me acompanhe no Twitter

Quarta-feira, 9 de Agosto de 2006

Dia de quem, mesmo?

A coluna de hoje de Marcelo Coelho, na Folha de S. Paulo, vai direto ao ponto quando fala das campanhas do varejo para o Dia dos Pais. Incrível como nós, publicitários, ainda olhamos para o próprio umbigo ou, no máximo, à nossa volta, na hora de escrever/criar/produzir a comunicação que, via de regra, se dirige a um público completamente diferente.

Trecho: " PUBLICITÁRIOS ENCONTRAM solução para qualquer coisa, mas imagino que esta época do ano seja um bocado difícil para eles. Quando se trata de fazer anúncios para o Dia das Mães, tudo ajuda: há o velho complexo de Édipo, a tolerância geral para um tanto de sentimentalidade, a grande oferta de produtos adequados para a ocasião.
No Dia dos Pais, as agências se vêem diante de um problema mais complexo. (...)
o exemplo mais chocante é um anúncio do Shopping Iguatemi, que o governador Claudio Lembo fará bem em incluir no seu próximo requisitório contra as elites burguesas.(...)Um menino de cara redonda, casaquinho preto e golas brancas, o cabelo grudado de brilhantina, encara o leitor com o olhar penetrante e a confiança sorridente de um "chairman" da indústria bélica americana dos anos 60. Ao seu lado, usando gravata vermelha e uma camisa azul de risquinhos que seria da Daslu se a Daslu fosse no shopping, um modelo fotográfico de cabelo desalinhado e olhos azuis, aparentando 30 anos, no máximo, posa de papai."

Vale a visita...
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq0908200622.htm

Infelizmente é só para refé... ops, assinantes UOL/Folha.