Gostou? Vai lá e me acompanhe no Twitter

Terça-feira, 17 de Julho de 2007

Crônica de uma tragédia anunciada.

Caiu um Airbus da Tam em Congonhas. O vôo que vinha de Porto Alegre derrapou no final da pista, atravessou a avenida Washington Luis e acertou o prédio da Tam Express e um porto de gasolina *do outro lado da avenida*!!!




A obra da pista de Congonhas foi entregue há pouco tempo, inaugurada sem o devido processo de grooving (as ranhuras que fazem a água escoar), sem pintura completa... bizarro.

Para relembrar as sábias palavras do Brigadeiro Edgar Brandão Filho, Superintendente da Infraero no Sudoeste, que garantiu que não haveria problemas apesar de o grooving, que são as ranhuras para melhorar o escoamento de água e a frenagem das aeronaves, não estar concluído.

- Mesmo sem ter o grooving, a pista poderá operar normalmente. O grooving começa a ser feito em 30 dias no período da madrugada, para não prejudicar a operação. Para fazer as ranhuras, é preciso esperar o tempo de cura do pavimento. Isso já estava previsto no cronograma e já foi acordado com o Ministério Público - disse o superintendente.

A hipótese de quem conhece um pouco de aviação é que o comandante tentou arremeter e pode 1) - ter entrado em stall por ter pouca sustentação ou 2) ter "rabeado" por não ter aderência na pista.

Independente do que aconteceu, até quando vão brincar com a vida das pessoas? ninguém faz nada?

Marcadores: ,