Gostou? Vai lá e me acompanhe no Twitter

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Trilha

I need somebody to love...

me

Marcadores: , ,

sábado, 2 de agosto de 2008

Un plasir... est-il jamais va-t-il?

Semana foi complicada. Profissionalmente tudo anda bem, com projetos e jobs cada vez melhores - e os resultados pra comprovar.

O que pega é um "je ne sais quais" no coração. Nos últimos meses fui construindo uma expectativa enorme, uma ilusão aliada à vontade de que, quando o segundo semestre chegasse, as coisas iriam melhorar sentimentalmente. A chegada de uma pessoa especial, uma mudança de atitude... Tudo isso prometia que Agosto veria um escriba muito mais bem resolvido.

Mas, sendo a vida o que é, as coisas se acumularam de tal maneira que cá estou eu, dia 02 de agosto, completamente perdido. Não uma mas duas pessoas especiais surgiram.

Duas mulheres que, mesmo sem ter tido absolutamente nenhum envolvimento romântico, me mostraram que a vida vai além de baladas, iates, 100 mil dólares... E que há que ter FOCO (logo eu, que uso tanto essa palavra).

Hoje no supermercado via os casais felizes, compartilhando momentos simples do dia, e me peguei desejando isso.

Mas tenhi que esperar. Por ela, por mim, pelo momento certo.

Une retarder de plasir... Mais que est une dolouer pour le cœur

Marcadores: ,

domingo, 20 de julho de 2008

Flor de Obsessão

Conjunções astrais são, via de regra, usadas como explicação para uma série de coincidências que levam a um ou mais fatos importantes na vida de alguém.

Fonte: Minha desajustada cabeça.

Esperei a chegada do inverno de maneira ansiosa, feito um menino esperando o natal. Menos pelos brinquedos, mais pela expectativa da espera em si. As imagens mentais, os passeios perfeitos, o conhecimento de que algo novo está(va) por vir.

O inverno chegou, mas não o Natal.

Agora parece que, finalmente, o esperado aconteceu. Parece, pois a árvore continua vazia, o prato de biscoitos e o copo de leite intocados pelo Papai Noel. Mas alguns sinais surgem, esparsos.

Curiosamente o menino não está tão excitado quanto deveria. Na verdade, uma certa calma blasé se instala, um não querer saber que prenuncia dias gris.

Se o prometido inverno chegou, que seja bom a quem o vir.

Meantime pensamentos, planos e decisões ocupam a mente do escriba.

Planos que podem levar a segunda metade do ano para um rumo totalmente inseperado.

As mudanças vêm para muitos. Como reagimos a elas, aos sinais e às acomodações necessárias é o que nos mostra se somos merecedores dos resultados.

Marcadores: , ,

sábado, 31 de maio de 2008

Astros...

Então, parece que que o Personare e o TArot.com se combinaram pra me mandar parar de frescura:



A Lua está quase nova no céu, transitando pela Casa 12, enquanto que o Sol se encontra na Casa 1, entre os dias 31/05 (hoje) às 5h33 e 01/06 às 22h14. A sua sensibilidade estará também mais ativa, de modo que neste período há o risco de você ter reações um pouco exageradas a determinadas coisas que em outros momentos sequer lhe incomodariam. Lembre-se de refletir neste momento, e procurar observar se você não está tendo reações um pouco exageradas. É possível, inclusive, que você venha a ficar lembrando de coisas não muito agradáveis...

Que tal ter uma postura prática em relação a tais questões, Jeff? Sol e Lua se reencontrarão em poucos dias, na fase da Lua Nova, que representa um momento de renascimento geral. Procure, nestes dias, meditar e refletir a respeito das coisas que você modificaria em si.

Aí vem o tiozinho cabeludo do Tarot.com e manda:

Saturday, May 31st, 2008 -- You might take on too much too soon today, yet the chores you complete early in the day will open up time for you later. Finish as much as you can or you might have to turn down an exciting last-minute invitation. That way you'll have sufficient time to play, recharging your batteries for the work ahead.



Tá, tá, entendi.

Marcadores: , ,

sábado, 3 de maio de 2008

Un Bon Aneé

Faz tempo que não apareço aqui.

E isto deve continuar, devido ao ritmo de trabalho e ao fato de que escrever é um prazer a que não tenho me dedicado tanto quanto gostaria - ou deveria.

Mas, de vez em quando, algo acontece que me impele ao teclado. Hoje é um filme - como tem sido ultimamente com músicas e livros.

Um Bom Ano, produção despretensiosa de 2006 com Russel Crowe, me apareceu como um daqueles sinais que de tempos em tempos surgem à nossa frente. Cheio de simbolismos que só fazem sentido neste momento da minha vida, retrata a mudança na vida de um executivo assoberbado pelo trabalho e pela ganância, que (re)descobre os prazeres simpls da vida ao herdar um vinhedo de seu tio, na bucólica Provence.

Tirando o óbvio fato de que qualquer coisa passada no interior da França me atrai sobremaneira, a reinvenção de Max Skinner e a sua descoberta de um amor francês, simples ainda que complexo e vulcânico na sua placidez aparente, me faz pensar e desejar.

Sei que posso - e provavelmente vou - me quebrar todo nessa linha de raciocínio, mas não posso me furtar ao menos da tentativa.

Marcadores: , , ,

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Vai buscar sua honra de volta, Corinthians

Um comentário e um pitaco sobre a queda:

O comentário usa a frase dite pelo meu ex-colega de UOL, Vagner Magalhães, portuga de quatro costados e que vai estar na Série A ano que vem:

"Caiu pelos próprios méritos!"

Um pitaco: Vai ser preciso muita organização e muita raça pra subir de volta.

E, pra terminar, um comentário pessoal: Hahahahahahahahahahahhaha!

Marcadores: , ,

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Sinais de vida no país vizinho

Mas só lá... por aqui as coisas andam, mas em ritmo tão acelerado que nção dá tempo nem inspiração pra postar. Bizarro, considerando-se que sou escriba de coração e amo o que faço.

Então vão aí umas pílulas para os parcos leitores que ainda resistem:

* Casa nova funcionando. Ainda sem internet (uma das razões do desparecimento daqui) e sem tv a cabo (gaaaahhhh!), mas com carinha de casa já.

* Loucura no trabalho, com prazos insanos e desafios tremendos. Yay! \o_

* Vazio no coração e uma busca frenética por atividades que preencham este espaço. Yay [2] _o/

* Ainda não consegui ir a BH. daqui a pouco meus irmão me demitem por e-mail... ou Twitter!

* Saudade dos amigos. Até daqueles que se demitiram do posto.

Marcadores: ,

domingo, 11 de novembro de 2007

Pílulas pré-aniversário

* Mezzo ressaca, mezzp preguiça depois do Planeta Terra. Showzaço do Devo, Puta showzaço do Kassabian, show do CSS normalzinho. Não vi Rapture nem Lilly Allen (e pelo jeito nem ela, de tão chapada, segundo relatos).

* Estou de mudança. Apto novo+falta de tempo-saco de empacotar, embalar, identificar tralhas=Preguiça e procrastinação.

* Aniversário será passado em reuniões intermináveis e corrria no trabalho. Yay! \o_ (sério, eu gosto mesmo!)

* Amanhã devo postar algo mais profundo, tipo reflexões de 36 anos, chororôs sobre metas e planos, etc e tal. Mas agora preciso acabar de botar as coisas nas caixas.

* Ah, estou fazendo uma lista de Open-House pra nova PaivaCaverna. Fiquem atentos, SVP!

Marcadores: , ,

domingo, 14 de outubro de 2007

Rebimboca da parafuseta

Três meses se completaram na última semana. 90 dias em que trabalhei mais do que nunca na minha vida, fazendo o que mais gosto e enfrentando enormes desafios.

O resultado tem sido uma coleção de atividades e iniciativas recompensadoras, resultados excelentes para meus clientes (internos e externos) e alguns percalços no caminho.

Nesta quinta-feira passei pela primeira avaliação formal do meu desempenho. Não cabe aqui discutir ou divulgar o que foi falado, mas basta dizer que o sorriso que me acompanhou na saída da sala do VP era bem maior do que aquele que estava em meu rosto no dia em que entrei na Click.

Mas - ou talvez por isso - no dia seguinte algo fez clack e eu desabei. No dia em que deveria participar de um debate sobre blogs na Paulista, com parte da programação do Corredor Literário, eu simplesmente apaguei.

E como Murphy é nosso padroeiro, meu telefone estava desconectado e meu celular no silencioso. Amigos preocupados, companheiros de debate ligando, até teve gente vindo em casa me procurar.

Felizmente não foi nada demais. Segundo o médico, preciso me estressar menos, comer melhor, descansar mais e me exercitar.

Yeah, right.

Enfim, minhas desculpas aos amigos que ficaram preocupados e se mobilizaram para saber o que tinha acontecido. Na verdade as peças estão gastas e estou ora da garantia. Por isso há que se cuidar mais...

E bola pra frente!

Marcadores: , ,

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Random thoughts

I've been thinking a lot about moving abroad, lately. Specially France and Portugal.

To work there, to try and conquer new (but old) ground, to fit in a society with values different and much more centered in true talent.

Or maybe it's just that same old unrest that possess us from time to time, when the novelty starts to wear off and the challenge(r)s of the day-by-day grow more and more restless.

Marcadores:

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Das pequenices da vida

O ser humano é, na média, medíocre. Pedindo perdão pelo pleonasmo, urge explicar.

Do Houaiss
Adjetivo de dois gêneros
1 de qualidade média, comum; mediano, meão, modesto, pequeno.

Logo, em um grande número de pessoas, a maioria tende a ser medíocre. Um antigo professor costumava fazer uma conta rápida. Em qualquer grupo numeroso, os medíocres serão a grande maioria, já que 10% são imprescindíveis, 10% dispensáveis no ato, 20% importantes se bem liderados e 20% fracos, mas aproveitáveis se bem liderados.

Isso deixa uma massa funkeira de 40% do total na categoria média. Se juntarmos os 10% dispensáveis e os 20% fracos, chegamos a espantosos 70%, que se ressentem enormemente dos 30% que realmente tocam a bagaça.

A força dos números leva, por vezes, a movimentos e ações mal-pensadas e ainda pior executadas. Ações que até surgem de uma piadinha, uma troça. Mas que terminam, via de regra, em uma conclusão infeliz.

Quando somos alvo de uma pataquada causada pela massa ignara, não adianta espernear, fazer cara feia, gritar. Uma bela ignorada, uma arrumada na postura, o trabalho bem-feito de sempre e uma certa memória servem.

Do resto dá-se um jeito. Normalmente com um Cabernet Sauvignon, um brie honesto, jazz dos mestres e a sensação reconfortante do trabalho bem-executado e reconhecido por quem realmente interessa.

Marcadores: ,

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Percepções

Incrível como as mesmas dúvidas, fantasmas e tiques voltam de tempos em tempos para nos assombrar.

Depois de três meses de uma nova e excitante experiência profissional, começam a aparecer os inevitáveis espinhos. Conviver com mais de 100 pessoas significa que você está sempre desagradando pelo menos 30% do total. E quem são esses 30% - no mínimo - é o que importa.

Óbvio que saber o que rola nos outros monitores, o que comentam e as restrições que fazem incomoda. O que fazer? Tentar mudar o rumo e ir ao encontro às expectativas de todo mundo?

Big and historical mistake!

Mas há que fazer correções de rota, ajustes de conduta e um certo sacrifício de atitude para diminuir os atritos e garantir que o caminho traçado seja percorrido.

Marcadores: ,

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Da série: Falta do que fazer!

A Prefeitura de São Paulo ameaça multar a Gol, caso a companhia aérea pouse com o aparelho PT-GOW, adesivado com uma ação promocional de Os Simpsons - O Filme. Segundo Regina Monteiro, diretora da Emurb (Empresa Municipal de Urbanização), o avião "é um outdoor ambulante".

Fala sério, D. Regina! Quer dizer que se a parada sobrevoar a cidade vai ser multada? Proíbe-se o outdoor, estimula-se a busca por novas soluções e, quando elas aparecem, vêm os barnabés e falam "ah, isto também não pode".

Quel tal se preocuparem com assuntos que realmente interessam à Emurb, como a urbanização de áreas pobres, conservação de ruas, essas coisas? Ou, talvez, lavar uma trouxa de roupa, capinar um terreno baldio - caso falte assunto sério para as próximas reuniões?.

Cada coisa, viu!

Marcadores: , ,

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

De perto é pior

Pela primeira vez usei Congonhas depois do acidente. E de TAM. Fui ao Rio para duas reuniões. Coisa rápida, bate-e-volta saindo de São Paulo 7 da manhã e voltando às 16h.

No caminho o trânsito sempre complicado da Rubem Berta, mesmo às 6h20 da madruga. Céu claro, sem nuvens, sol começando a surgir por trás do skyline. De repente, a curva da Washington Luis e lá estão, de um lado os tapumes pretos tampando o entulhão do prédio demolido. Do outro, uma cicatriz no gramado do aeroporto, coberta por uma lona laranja que parece atrair todos os olhares.

Check-in feito, embarque imediato. Avião lotado, globais indo para as gravações, comissárias sorridentes se derramando em gentilezas para Bruno Gagliasso, Cauã-alguma-coisa e este escriba, desconfortavelmente entre os dois.

20min de espera na fila da decolagem, com os cones que marcam a área isolada pela perícia ali do lado... Corrida tranquila pela pista, vôo sussa. decolagem em um santos Dumont banhado pela absurda luz do sol em um céu azul de novela.

Reunião, trabalho, conversa, blá-blá-blá... Santos Dumont de novo, 15h30, solão comendo solto, vontade de ficar e tomar um chopp no Jobi. Mas não dá, compromisso em SP esperando.

Check-in de novo, TAM simpática até não mais poder, aeroporto vazio. Na fila do embarque Zélia Duncan e sua banda, mais um monte de funcionários da TAM. Do meu lado senta um comandante de A320. O outro passageiro, claro, pergunta sobre o equipamento e o comandante André - pacientemente - começa uma explicação cuidadosa e didática sobre reversos, ailerons, stall, decolagem e pouso em pistas curtas e longas, molhada e secas. Sem termos técnicos, na boa, tirando o medo do outro rapaz.

Eu ligo o Ipod e mergulho no mundo de Miles Davis, John Coltrane e Charles Mingus. Na hora do pouso, inevitável olhar de novo para o terreno. E imaginar, mais uma vez, que não precisava ter sido assim.

Marcadores: , ,

terça-feira, 17 de julho de 2007

Crônica de uma tragédia anunciada.

Caiu um Airbus da Tam em Congonhas. O vôo que vinha de Porto Alegre derrapou no final da pista, atravessou a avenida Washington Luis e acertou o prédio da Tam Express e um porto de gasolina *do outro lado da avenida*!!!




A obra da pista de Congonhas foi entregue há pouco tempo, inaugurada sem o devido processo de grooving (as ranhuras que fazem a água escoar), sem pintura completa... bizarro.

Para relembrar as sábias palavras do Brigadeiro Edgar Brandão Filho, Superintendente da Infraero no Sudoeste, que garantiu que não haveria problemas apesar de o grooving, que são as ranhuras para melhorar o escoamento de água e a frenagem das aeronaves, não estar concluído.

- Mesmo sem ter o grooving, a pista poderá operar normalmente. O grooving começa a ser feito em 30 dias no período da madrugada, para não prejudicar a operação. Para fazer as ranhuras, é preciso esperar o tempo de cura do pavimento. Isso já estava previsto no cronograma e já foi acordado com o Ministério Público - disse o superintendente.

A hipótese de quem conhece um pouco de aviação é que o comandante tentou arremeter e pode 1) - ter entrado em stall por ter pouca sustentação ou 2) ter "rabeado" por não ter aderência na pista.

Independente do que aconteceu, até quando vão brincar com a vida das pessoas? ninguém faz nada?

Marcadores: ,

quinta-feira, 7 de junho de 2007

O silêncio que sucede a explosão...

A gente sempre espera que as fundações agüentem só mais um pouquinho... Enquanto aposta e (a)credita no que investimos.

Mas nem sempre o timing está correto.

E vem o vento, vem a chuva... ou às vezes vem só o tempo, o mais corrosivo dos elementos, e quando vemos - pluft.

Quando cai tudo e os planos se desfazem qual casa de palha sob as lufadas lupinas, o som ensurdecedor e a nuvem de poeira parecem, aos olhos do escriba, o blackout causado pelo desabamento das torres gêmeas.

E quando a poeira assenta, e o barulho cessa, vem aquele silêncio sepulcral em que cada criatura espera para ver se o perigo passou. Até que o primeiro passarinho canta, o primeiro amigo nos chama para o chopp no Filial, outro acena com uma solução heterodoxa que não passaria pela cabeça.

Junto com uma conversa franca e mais uma e sorrisos e abraços, o que era desastre completo passa a ser visto como o que é realmente: Mais um buraco na estrada, mais uma curva acidentada.

Que demanda esforço, sacrifício, força e concentração para ser superada. Mas que será superada!

Marcadores: , ,

quinta-feira, 31 de maio de 2007

Blue Moon

Hoje é Lua Cheia. A segunda no mês de maio, e por isso a desta noite é chamada de Lua Azul.

E qualé a da Lua Azul? Segundo a tradiçã, é a Lua dos namorados, ou o dia em que algo que dificilmente aconteceria se concretiza. A expressão "Once in a Blue Moon" quer dizer exatamente isto: Tão difícil que só rola na Lua Azul.

Seria o equivalente ao nosso "No Dia de São Nunca" (o que pode ser encarado como dia 02 de novembro, já que este é o Dia de Todos os Santos... mas digresso).

Fato é que esta Lua Azul bem que poderia marcar uma virada de enregias, não?

Murphy?

Cabeludo?

Ferris?

Marcadores:

quarta-feira, 18 de abril de 2007

Ah, as maravilhas da ditadura

Nada como ser dono, pelo menos, de seu próprio território.

E poder recusar comentários anônimos de quem não tem mais o que fazer é um dos pequenos prazeres inerentes a esta condição.

Era só o que me faltava: mesa-redonda de fantasmas... Vamos trabalhar? arrumar o que fazer?

Pela atenção, obrigado.

Marcadores: ,

sábado, 31 de março de 2007

Assine o pedido de CPI do Apagão Aéreo

Os excelentíssimos congressistas dizem que não há "fato determinado" para justificar a abertura de uma CPI para apurar esta vergonha que se arrasta desde o acidente do GOL 1907.

E agora? Vamos fazer alguma coisa?




ABAIXO ASSINADO

Nós, brasileiras e brasileiros, indignados com o descaso, o desrespeito e a impunidade instaurados no país frente à crise do sistema de tráfego aéreo brasileiro, desde o acidente da GOL que vitimou 154 (cento e cinqüenta e quatro) pessoas em 29 de setembro último, manifestamos nosso apoio e exigimos a instalação imediata da CPI do Apagão Aéreo.


Nome:



Email:



Documento de Identidade:



Cidade (opcional):



Todas as informações fornecidas serão disponibilizados na página de assinaturas da petição, com exceção do seu e-mail, que você pode escolher:

Privado (e-mail não aparecerá)

Disponível somente aos responsáveis da petição

Público (todos poderão ver seu e-mail)




Se preferir, clique aqui.

Marcadores:

Caos

Chegou no limite?

Deu?

O que está acontecendo nos aeroportos brasileiros é muito pior do que simplesmente desorganização, desrespeito, descaso.

É a falência completa do (des)governo do metalúrgico nove-dedos. É a comprovação de que a esperança pode ter vencido o medo, que o sonho se realizou, que o proletariado chegou lá... e fodeu tudo!

Fora Lula, fora PT, fora esta corja de incompetentes sanguessugas aloprados de merda.

Eu quero meu país de volta.

Quero saber que minha mãe vai chegar da França na hora marcada, que vai embarcar para BH na hora para a qual pagamos caro pelo bilhete. Que serei respeitado como cidadão que trabalha e paga pela sua passagem aérea, pelo seu direito de ir e vir.

Impeachment nesta corja! Já!

Marcadores: ,

sábado, 24 de março de 2007

Aliviando a pressão

Com licença...

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhh
hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!
!!!!!!!!!!!!!!!!!



Voltamos agora à nossa programação normal.

Marcadores: ,

segunda-feira, 19 de março de 2007

Que zona!

Existe inferno astral sete meses antes do aniversário?

Urucubaca?

Ou é retribuição do destino mesmo, e é melhor aguentar calado?

Paradas desabando, jobs incompletos, note dando pau e fazendo perder tdo o que estava escrevendo, prejuízo moral muito maior que o financeiro...

Alguém conhece uma benzedeira das boas aí?

Mal aê, galera...

Marcadores: , ,

quarta-feira, 14 de março de 2007

BUMP II, a missão.

E agora mesmo outro chacoalhão balança a estrutura. Por incrível que pareça, este também não estava muito longe no horizonte, mas não esperava tão cedo.

O que pode ser bom, pois permite o proverbial "clean slate" para que se recomece a bagaça.

E pensar que foi provocado pela minha honestidade ao dizer o que achava certo fazer e o que ainda era muito cedo.

Fear of commitment? or just plain good sense and absence of hurry?

Be there as it may, o Lobo Véio volta às estepes.

Hungrier...

Older...

Wiser?

Marcadores: ,

terça-feira, 13 de março de 2007

Bump!

Outro chacoalhão... será mais uma pedra na estrada? outro buraco? mais um pneu furado?

Apesar da chatice que é descer, ver o que é, agir para trocar o pneu, desta vez me incomodou menos.

Não sei se já esperava, se sabia que este caminho não deveria ter sido trilhado, se a escolha foi mais por falta de opção que por uma consciente busca de desafio.

Certo é que volto à estrada, com a energia mais um pouco depletada e a mesma cara e coragem.

Uma cicatriz a mais e vamos nessa.

Marcadores: , ,

domingo, 11 de março de 2007

Sitting, Waiting, Wishing

Já usei este título (e vários outros parecidos) muitas vezes. Me enche o saco ficar repetindo e choramingando, mas um blog é meio uma válvula de escape que, aliada à terapia, ajuda a não sobrecarregar demais este cerébro que parece ter vindo com defeito de fábrica.

Todo mundo tem anseios, necessidade de realização pessoal, vontade de melhorar. Alguns lidam com estas vontades e anseios de maneira controlada, passo a passo, enquanto outros acabam se embolando todos e enfiando os pés pelas mãos. Este escriba se enquadra no segundo grupo, com o agravante de esperar que todomundo reaja e se comporte com a mesma velocidade de decisão que o marca.

E, claro, isto não acontece.

E a soma de pequenas decepções, de tempo perdido e de má administração própria vai criando um fardo que fica cada vez mais difícil de carregar. Me falta aqui o lirismo de algumas pessoas amigas, que conseguem transmitir exatamente o que estou pensando em frases e parágrafos magistralmente compostos.

E isto também me preocupa muito, pois a língua é minha ferramenta de trabalho (sem trocadilhos, please) e se um ferreiro-das-palavras perde a sensibilidade, o que lhe resta?

Parafraseando minha querida Anita:
Vem, vem, vem resposta vem!

Marcadores: , ,

sábado, 3 de março de 2007

Back to the jungle

O idílio de um mês termina com a constatação de que um tigre não muda suas listras. Por mais que tentemos, certas coisas são imutáveis, sob pena de perda da identidade.

É triste, pois certas coisas que acontecem na nossa minha vida parecem vir na hora errada. Sometimes too soon, sometimes too late.

Eu sei, é assim com todo mundo. Nem por isso preciso gostar.

Babe, você é uma pessoa maravilhosa. Obrigado por tudo de bom que nos aconteceu nessas intensas semanas.

Marcadores: , ,

terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Quem fica parado é poste

Desde o meio de 2005 tenho falado, insistentemente, sobre a necessidade de evoluir na abordagem da comunicação. Seja em advertising, em marketing, PR, se alguém ignorar a evolução dos meios digitais está condenado a ficar escrevendo papelzinho para pegar na gôndola ou criando convenções de vendas para barrigudos suarentos.

Por isso venho me preparando, me atualizando, evoluindo na manera como encaro meu trabalho e meus recursos criativos.

Daí que é muito bom ver este tipo de coisa:

Anunciante prefere agencia digital para unir tecnologia e criaçao

14:15 - Uma pesquisa da Forrester Research nos EUA indica que a internet e as tecnologias digitais estao expondo as fraquezas das agências tradicionais. E, com isso, favorecem as especializadas, chamadas pelos anunciantes para ocupar espaços que suas agências nao conseguem preencher. Segundo o estudo, os anunciantes hoje vêem suas agências de propaganda como as menos habilitadas entre seus fornecedores quando precisam de serviços de marketing envolvendo tecnologia - internet, propaganda criada pelo consumidor etc. As agências especializadas foram procuradas inicialmente para construçao de sites, na epoca da bolha da internet. Hoje, oferecem expertise em tecnologia combinada à criaçao - o que ainda é um desafio para as tradicionais, diz a Forrester. Noticia do Media Post. 27/02 Blue Bus

Propositalmente sem acentos, pela publicação no Blue Bus.

Marcadores: , ,

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Pílulas amargas e amarguradas

* How many times must a man give his heart,
before he knows better?

* Money. Always the fucking money. One way or another, seeping though the cracks of our lives, undermining our structures, until the whole place comes crumbling down.

* Sick of all. Murphy, The great Gig in the Sky, the Great Pumpkin. What or Whomever you are, give me a fucking break.

* How many times must a man fall down,
before he realizes that it's futile to try to climb up?

* Promises: The only thing that should be banned for all eternity and beyond. Hope is already dead.

* Gotta a problem? join the team. Gotta hope, peace of mind, love? Sorry, fella, wrong club. Try down the street, where the lights actually shine and there's no perpetual black, thunder-filled cloud above it.

* They say that learning is a proccess filled with pain and despair. Hi, Im a PhD!

* How many times must a nice guy be crushed,
before he gives up?

Marcadores: , ,

terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Vai comendo...

Desafios são todas aquelas atividades que você não quer, ou não pode, ou não tem competência para realizar.

Seja por falta de experiência, por ser ainda muito verde ou já maduro demais para certas atitudes, seja por precisar passar por uma prova em certas ocasiões.

Estas são as tais que proporcionam "crescimento interior".

Estou crescendo por dentro.

E dói.

E é uma saco.

E dá vontade de sair sem olhar pra trás.

E não posso. Afinal, manda quem tem l'argent, obedece quem tem dívidas.

Marcadores: ,

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Murphy, é perseguição?

Incrível a capacidade humana de fazer merda, e o radar deste escriba para estar no receiving end.

Que Murphy me tem como um de seus favoritos já é público e notório, ms agora tá virando pessoal.

Tinha uma reunião com amigos armada para este fim de semana. E o que acontece? Um operário sem noção fura um cano e inunda as cozinhas de dois aprtamentes. Um vazio e o outro ocupado.

por quem?

Ééééé... pelo mané aqui.

Tks pela atenção, Tio M.

Marcadores: , ,

Fatos da Vida

A realidade tem uma maneira toda particular de nos atingir. Algumas vezes é como um gentil chamado, outras impactante como um caminhão Mack em alta velocidade.

E as sensações misturadas, as descobertas de focos de luz acompanhadas de nuvens negras, fornecem uma iluminação em que o chiaroscuro domina a tela, dando um ar de filme italiano hiper-realisata.

Sonhos sonhos são, mas devem ser perseguidos e realizados. Mesmo que a estratégia para tal implique em dar alguns passos para o lado, ou mesmo para trás.

Marcadores: , , ,

terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Semana decisiva

Proposta 2 feita, contra-respondida e aceita.

Agora ficamos na expectativa (brrrrr... mais espera) da proposta 1, aquela que eu quero, pela qual tenho tesão de ficar até madruga trabalhando e frintando todo o cerébro disponível( que não é pouco, I might add)

A semana vai ser longa e tensa, mas pelo menos na segunda-feira, de um jeito ou de outro, começa o ano pra mim.

E Mr. Nice Guy definitivamente é história.

Marcadores: , ,

domingo, 28 de janeiro de 2007

In vino veritas

Ok, então só eu não tenho vida social/grana/saco pra fazer alguma coisa no feriado...

A Paulista parecia a rua principal de Nossa Senhora do Passa Quatro em dia santo, a Brigadeiro está praticamente o salão de rock de uma cidade em Utah e a "blogosfera" (eita termozinho pernóstico) mais parada que que rua de velho oeste antes do duelo final. Juro que vi um monte de feno rolando ali entre o Wunderblogs e o Blogspot...

Como meu time tomou outro vareio, meus amigos estão (compreensivelmente) de saco cheio e/ou vivendo suas vidas, resta a este escriba tomar algumas taças de um mui decente Sauvignon Blanc Concha Y Toro 1996, descoberto numa dessas liquidações de vinhos que pipocam por aí.

A votre santè!

Marcadores: ,

sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

Som e Fúria

La vie n'est qu'une histoire racontée par un idiot, pleine de bruit et de fureur, et qui ne signifie rien...

Shakespeare in MacBeth.

Marcadores:

Beware...

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Guarde direitinho os papéis importantes - tendência a confundir e a perder documentos é grande hoje. Assuntos familiares são causa de expectativa desarrazoada; é quase certo que você esteja indo no caminho da decepção. Mentiras e histórias mal contadas fazem você perder a fé no próximo. Seja realista.

In Folha de S. Paulo, 26.jan.07

Marcadores:

quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Boooommmm!

Explodiu!

O saco, as boas maneiras, a paciência.
E, como sempre, perto de quem não tem nada a ver com isso. Sorry, folks.

Mr. Nice Guy morreu de inanição. E com ele os sonhos de mudança, os planos ambiciosos, a certeza de que não era simplesmente um dos oficiais de camisa vermelha que descem junto com o grupo avançado e morrem na primeira cena após o teletransporte.

Spock, Kirk, Bones, aproveitem a aventura. Este alferes está fora da jogada.

O silêncio que vai imperar aqui reflete o colossal vazio resultante das tentativas de mudar o jogo.

*puffff*

Gone!

Marcadores:

quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

Grey

Dia cinza...

Silêncio eloqüente nos telefones, uma calma quase fanstasmagórica na caixa de e-mail e o ponteiro do relógio na sua incessante caminhada, que não espera ninguém.

Energia se acumula, ameaça transbordar e inundar o cérebro, embotando os sentidos e deixando os centros de bom-senso e calma overloaded.

Acho que preciso ir correr, caminhar, gastar um pouco deste excesso.

Porque esperar tá foda!

Marcadores:

quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

ūnus, duo, trēs, quattuor...

Dizem que contar até dez em grego ajuda a ter mais paciência, quando as coisas não acontecem e você fica naquela expectativa louca...

ἙΙΣ,
ΔΎΩ,
ΤΡΕΙΣ,
ΤΈΤΤΑΡΕΣ,
ΠΈΝΤΕ,
ἝΞ,
ἙΠΤΆ,
ΟΚΤΏ,
ΕΝΝΈΑ,
ΔΈΚΑ
Vou dizer que não está ajudando tanto não. :-(

Quem sabe em russo?

один,
два,
три,
четыре,
пять,
шесть,
семь,
восемь,
девять,
десять
Nah... também não.

Acho que vou para o Ibira correr e tentar relaxar o corpo na base do cansaço.

Murphy, Cabeludo, alguém: Fineza resolver esta parada aí, prum lado ou pro outro, ok?

Marcadores: ,