Gostou? Vai lá e me acompanhe no Twitter

Terça-feira, 19 de Fevereiro de 2008

Concurso Nacional de Haiku

Alguns leitores mais assíduos devem saber que uma das minhas paixões literárias são os haikus (ou haicais, na versão aportuguesada).

Nos últimos meses não tenho conseguido me exercitar tanto na milenar arte - assim como em outros diversos interesses... Mas esta notícia da Folha Online me despertou novamente o interesse:

O governo do Paraná e a Associação Cultural e Beneficente Nipo-Brasileira de Curitiba promovem um concurso nacional de haikus, em comemoração ao centenário da Imigração Japonesa, com prêmios que chegam a R$ 3.000

Para concorrer, os haicais devem ser inéditos e tradicionais --ou seja, devem ser escritos em português; respeitar a métrica japonesa (três versos de 5-7-5 sílabas); apresentar um termo relacionado às estações do ano; e não ter título nem rima.

Chato é que, na contramão da modernidade, as obras devem ser entregues pessoalmente ou enviadas pelo correio, para o Concurso Nempuku Sato - Secretaria do Estado da Cultura do Paraná - Rua Ébano Pereira, nº 240 - Curitiba-PR - CEP: 80410-240.

A data limite é 11 de abril.

Já estou preparando os meus.

Marcadores: ,