Gostou? Vai lá e me acompanhe no Twitter

Terça-feira, 22 de Agosto de 2006

Piscou, ouviu... gravou!

A Clear Channel desenvolveu o que eles chamam de um novo formato de veiculação em rádio. Os "blinks" (piscada) são micro-spots de 1 a 3(!) segundos, colados ao final de um spot de 60" ou nos intervalos da programação - que, nos EUA, pode ser tanto música quanto uma dquelas "talk-radios".

A Fox comprou uma inserção por hora, durante 13 horas, em mais de 1.100 rádios que fazem parte da cadeia americana. Isto significa um impacto de 15.000 impressões em um mesmo dia, no dia do lançamento das novas temporadas das séries da Fox. A cada hora, um arranjo da introdução do tema da série é seguido por duas ou três palavras, chamando para a estréia do dia.

No caso dos Simpsons, o início do tema é seguido pelo famoso "D'Oh!" do Homer.

É o que chamamos de rabicho, aqui no Brasil, e nunca foi muito expplorada, salvo a Jovem Pan 2 e a Transamérica, em uma certa época, e ainda assim para divulgar seus próprios programas.

É um formato interessante, mas que pode levar - muito rapidamente - a uma saturação excessiva e, consequentemente, a uma impressão negativa. Segundo executivos da ClearChannel, o custo por segundo do "blink" chega a ser mais alto do que um spot tradicional, mas o ROI compensaria.

Será que pega aqui?