Gostou? Vai lá e me acompanhe no Twitter

Quarta-feira, 23 de Agosto de 2006

E tome internet!

O prêmio Emmy não destaca só programas de televisão nos EUA. Além de séries, novelas e jornais, premia também as melhores campanhas.

E é emblemático (como se ainda precisasse) que uma das campanhas vencedoras deste ano tenha se destacado mais no - ainda - chamado viral. A FedEx levou a estatueta com a campanha "Sticks", em que dois homens das cavernas discutem por causa de um entrega via pterodáctilo que, obviamente,não chegou na hora.

A utilização da internet, no caso da FedEx, foi muito bem sacada na época da Copa. Uma animação mostrava os homens das cavernas discutindo os primeiros jogos da seleção, com a pegadinha da encomenda vindo ao final. Mas o BACANA mesmo era que, para cada país europeu classificado na Copa, os neandertais falavam na língua pátria e discutiam os detalhes daquela seleção.

Assim, a estréia dos ingleses tinha a análise sobre o desempenho do "número Sete", enquanto os hommes des cavernes discutiam a estréia dos Bleus de Zidane e os anfitriões alemães sofriam com o desempenho. Ah sim, o filme que está hoje na telinha mostra um italiano celebrando...

Mesma animação básica, mas o detalhe das legendas personalizando os comentários fez toda a diferença. Bem sacado, bem planejado, e dando um boost na campanha, que poderia ter morrido com o excelente filme de lançamento, que rolou no intervalo do Super Bowl, em janeiro.