Gostou? Vai lá e me acompanhe no Twitter

quarta-feira, 27 de maio de 2009

< /agênciaclick >

Chegou o dia...

Depois de quase dois anos de trabalho, mais de 500 projetos executados, milhares de horas computadas, litros de Starbucks, toneladas de pizza, incontáveis fatias de brie e garrafas de vinho na #PaivaCaverna, pra relaxar, chegou a hora da partida.

Neste dia 29 de maio, exatos 23 meses depois de ter entrado pela primeira vez no prédio da Duquesa de Goiás, deixo a AgênciaClick. Saio com a sensação de missão cumprida. Saio deixando muitos amigos, muitas saudades. Saio levando experiências que vão me valer para o resto da vida. Saio feliz, realizado!

Hora de fechar a tag: < /agênciaclick >

E saio rumo a um desafio ainda maior!

Estou de mudança para Londres, para atuar no time de Social Media que está sendo estruturado na Isobar/Aegis.

Vai ser foda estar longe dos amigos, vai ser foda estar longe de quem eu gosto... mas vai ser FODA ter a chance de, mais uma vez, iniciar um trabalho ao lado de um time de profissionais criativos, inquietos, inovadores e corajosos.

E vai ser bom. Pra caralho!

Nos vemos por aqui - com mais frequência, prometo. E dá pra saber o que rola na capital inglesa pelo meu Twitter, pelo Flickr, pelo YouTube... Ah, vai lá e Me Adiciona de uma vez!

Marcadores: ,

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Nível de cafeína:

Só um pouco alto...

The Caffeine Click Test - How Caffeinated Are You?
Created by OnePlusYou

Marcadores: ,

sábado, 31 de maio de 2008

Astros...

Então, parece que que o Personare e o TArot.com se combinaram pra me mandar parar de frescura:



A Lua está quase nova no céu, transitando pela Casa 12, enquanto que o Sol se encontra na Casa 1, entre os dias 31/05 (hoje) às 5h33 e 01/06 às 22h14. A sua sensibilidade estará também mais ativa, de modo que neste período há o risco de você ter reações um pouco exageradas a determinadas coisas que em outros momentos sequer lhe incomodariam. Lembre-se de refletir neste momento, e procurar observar se você não está tendo reações um pouco exageradas. É possível, inclusive, que você venha a ficar lembrando de coisas não muito agradáveis...

Que tal ter uma postura prática em relação a tais questões, Jeff? Sol e Lua se reencontrarão em poucos dias, na fase da Lua Nova, que representa um momento de renascimento geral. Procure, nestes dias, meditar e refletir a respeito das coisas que você modificaria em si.

Aí vem o tiozinho cabeludo do Tarot.com e manda:

Saturday, May 31st, 2008 -- You might take on too much too soon today, yet the chores you complete early in the day will open up time for you later. Finish as much as you can or you might have to turn down an exciting last-minute invitation. That way you'll have sufficient time to play, recharging your batteries for the work ahead.



Tá, tá, entendi.

Marcadores: , ,

sexta-feira, 14 de março de 2008

Conversando é que a gente se entende

Nesta semana aconteceu o Proxxima 2008, encontro internacional de comunicação digital. Numa época em que conceitos, trends e certezas surgem e desaparecem como estrelas cadentes, clçaro que polêmicas surgem.

Uma delas evolveu este escriba e está detalhada lá no Wordsmith.

Vai lá e me conta depois o que vc acha, ok?

Marcadores: ,

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Game, set, match...


Acabou nesta terça, na Costa do Sauípe, uma das mais brilhantes histórias do tênis brasileiro de todos os tempos.

Abatido, às lágrimas, Gustavo Kuerten tomou o microfone ao final de sua partida válida pela primeira rodada do Aberto do Brasil 2008 e anunciou: "Não é que eu não queira jogar mais, é que não consigo mais"... com estas melancólicas palavras, o primeiro brasileiro a alcançar o posto mais alto do ranking da ATP se despediu de seu público e da vitoriosa carreira, em que amealhou três títulos de Grand Slam, uma Master Cup, diversos Masters Series, uma semifinal de Copa Davis e dois Abertos do Brasil.

Nestas duas últimas competições eu estava presente, como assessor de imprensa. Conheci de perto o carisma do cara, seu profissionalismo e sua maneir de ser e pensar.

Guga foi um grande tenista. Seu "hããããããããããã", longo e gemido, era como o grito do Stuka quando mergulhava em direção ao alvo. E tão erteiro quanto. Seu golpe mais famoso, o back-hand de fundo de quadra, era devastador e mortalmente preciso.

Infelizmente o impulso que este genial catarinense deu ao tênis brasileiro se perdeu em picuinhas políticas, financeiras e ególatras. Estive nos bstidores e acompanhei muitas dests brigas, pessoalmente e por notícias de quem estava ali do lado. Vi esforços sérios e bem-intencionados serem descartados or virem do lado errado da rede. Acompanhei uma gerção talentosa, que tinha esperança de seguir os passos do ídolo, se perder no saibro e na rápida - sem controle ou orientação adequados.

Nada disso muda a grandeza do homem Kuerten.

Que ele possa descansar - merecidamente - em sua amada Joaquina, surfando e tocando (mal) seu violão.

Marcadores: , , ,

sábado, 29 de dezembro de 2007

Adieu, 2007!

Este foi um ano excepcional! Depois de um promissor começo on-line e algumas decepções off-line, embarquei na melhor empreitada de toda a minha vida: O desafio de implementar uma área completamente nova em uma das maiores agências de comunicação do país.

E foi um desafio enfrentado com uma mistura - que depois se provou ideal - de ousadia, um pouco de irresponsabilidade, profissionalismo e muita, mas muita vontade de acertar.

O resultado foi excepcional! Mais do que eu ousei esperar quando entrei na Click pela primeira vez. E, ao final destes primeiros sete meses, dá um puta orgulho olhar pra trás e ver que muita coisa deu certo.

Mais orgulho ainda, contudo, eu tenho em olhar pra frente e ver o que ainda há por realizar. A confiança da direção, o companheirismo e a dedicação da minha equipe, a força e a garra de quem busca a inovação e o conhecimento.

Em 2008 vamos realizar muito mais. Aguardem!

Marcadores:

domingo, 14 de outubro de 2007

Rebimboca da parafuseta

Três meses se completaram na última semana. 90 dias em que trabalhei mais do que nunca na minha vida, fazendo o que mais gosto e enfrentando enormes desafios.

O resultado tem sido uma coleção de atividades e iniciativas recompensadoras, resultados excelentes para meus clientes (internos e externos) e alguns percalços no caminho.

Nesta quinta-feira passei pela primeira avaliação formal do meu desempenho. Não cabe aqui discutir ou divulgar o que foi falado, mas basta dizer que o sorriso que me acompanhou na saída da sala do VP era bem maior do que aquele que estava em meu rosto no dia em que entrei na Click.

Mas - ou talvez por isso - no dia seguinte algo fez clack e eu desabei. No dia em que deveria participar de um debate sobre blogs na Paulista, com parte da programação do Corredor Literário, eu simplesmente apaguei.

E como Murphy é nosso padroeiro, meu telefone estava desconectado e meu celular no silencioso. Amigos preocupados, companheiros de debate ligando, até teve gente vindo em casa me procurar.

Felizmente não foi nada demais. Segundo o médico, preciso me estressar menos, comer melhor, descansar mais e me exercitar.

Yeah, right.

Enfim, minhas desculpas aos amigos que ficaram preocupados e se mobilizaram para saber o que tinha acontecido. Na verdade as peças estão gastas e estou ora da garantia. Por isso há que se cuidar mais...

E bola pra frente!

Marcadores: , ,

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Das pequenices da vida

O ser humano é, na média, medíocre. Pedindo perdão pelo pleonasmo, urge explicar.

Do Houaiss
Adjetivo de dois gêneros
1 de qualidade média, comum; mediano, meão, modesto, pequeno.

Logo, em um grande número de pessoas, a maioria tende a ser medíocre. Um antigo professor costumava fazer uma conta rápida. Em qualquer grupo numeroso, os medíocres serão a grande maioria, já que 10% são imprescindíveis, 10% dispensáveis no ato, 20% importantes se bem liderados e 20% fracos, mas aproveitáveis se bem liderados.

Isso deixa uma massa funkeira de 40% do total na categoria média. Se juntarmos os 10% dispensáveis e os 20% fracos, chegamos a espantosos 70%, que se ressentem enormemente dos 30% que realmente tocam a bagaça.

A força dos números leva, por vezes, a movimentos e ações mal-pensadas e ainda pior executadas. Ações que até surgem de uma piadinha, uma troça. Mas que terminam, via de regra, em uma conclusão infeliz.

Quando somos alvo de uma pataquada causada pela massa ignara, não adianta espernear, fazer cara feia, gritar. Uma bela ignorada, uma arrumada na postura, o trabalho bem-feito de sempre e uma certa memória servem.

Do resto dá-se um jeito. Normalmente com um Cabernet Sauvignon, um brie honesto, jazz dos mestres e a sensação reconfortante do trabalho bem-executado e reconhecido por quem realmente interessa.

Marcadores: ,

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Percepções

Incrível como as mesmas dúvidas, fantasmas e tiques voltam de tempos em tempos para nos assombrar.

Depois de três meses de uma nova e excitante experiência profissional, começam a aparecer os inevitáveis espinhos. Conviver com mais de 100 pessoas significa que você está sempre desagradando pelo menos 30% do total. E quem são esses 30% - no mínimo - é o que importa.

Óbvio que saber o que rola nos outros monitores, o que comentam e as restrições que fazem incomoda. O que fazer? Tentar mudar o rumo e ir ao encontro às expectativas de todo mundo?

Big and historical mistake!

Mas há que fazer correções de rota, ajustes de conduta e um certo sacrifício de atitude para diminuir os atritos e garantir que o caminho traçado seja percorrido.

Marcadores: ,

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Primeira entrega!

Está no ar a primeira ilha de um banco brasileiro no Second Life!

este escriba e a AgênciaClick orgulhosamente apresentam:

Ilha Bradesco

ilha1.jpg

Uma área onde todos os serviços do Bradesco estão representados, desde o atendimento ao correntista até a área de seguros e previdência, passando por uma exclusiva área de Responsabilidade Social.

Atendimento pessoal das 12h ás 22h, dicas de investimentos, navegação e festas, claro!


hot-site1.jpgConfira o hot-site exclusivo, onde você pode fazer seu cadastro no Second Life ou ser direcionado diretamente à Ilha Bradesco.

Pegue seu brinde e saiba tudo sobre o banco completo. Na primeira ou na Segunda Vida!

E aguarde: vem muito mais novidades por aí!

Marcadores: ,

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Friendship

Certas coisas na vida valem mais do que dinheiro ou posses.

Um Momento MasterCard no fim de uma semana extremamente intensa - mas recompensadora.

Poder subir ao terraço da agência com o parceiro de trabalho, revisar as lições aprendidas com os erros, celebrar as vitórias, falar sobre as coisas da vida enquanto degusta um belo Romeo y Julieta não tem preço.

Valeu, Herr Schüler. Que venham muitos mais celebrações e conquistas; erros e acertos.

Marcadores: ,

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Digital Age 2.0

Lá no Wordsmith está rolando um live-blogging sobre o Digital Age, que acontece quinta e sexta aqui em SP.

Marcadores: ,

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

De perto é pior

Pela primeira vez usei Congonhas depois do acidente. E de TAM. Fui ao Rio para duas reuniões. Coisa rápida, bate-e-volta saindo de São Paulo 7 da manhã e voltando às 16h.

No caminho o trânsito sempre complicado da Rubem Berta, mesmo às 6h20 da madruga. Céu claro, sem nuvens, sol começando a surgir por trás do skyline. De repente, a curva da Washington Luis e lá estão, de um lado os tapumes pretos tampando o entulhão do prédio demolido. Do outro, uma cicatriz no gramado do aeroporto, coberta por uma lona laranja que parece atrair todos os olhares.

Check-in feito, embarque imediato. Avião lotado, globais indo para as gravações, comissárias sorridentes se derramando em gentilezas para Bruno Gagliasso, Cauã-alguma-coisa e este escriba, desconfortavelmente entre os dois.

20min de espera na fila da decolagem, com os cones que marcam a área isolada pela perícia ali do lado... Corrida tranquila pela pista, vôo sussa. decolagem em um santos Dumont banhado pela absurda luz do sol em um céu azul de novela.

Reunião, trabalho, conversa, blá-blá-blá... Santos Dumont de novo, 15h30, solão comendo solto, vontade de ficar e tomar um chopp no Jobi. Mas não dá, compromisso em SP esperando.

Check-in de novo, TAM simpática até não mais poder, aeroporto vazio. Na fila do embarque Zélia Duncan e sua banda, mais um monte de funcionários da TAM. Do meu lado senta um comandante de A320. O outro passageiro, claro, pergunta sobre o equipamento e o comandante André - pacientemente - começa uma explicação cuidadosa e didática sobre reversos, ailerons, stall, decolagem e pouso em pistas curtas e longas, molhada e secas. Sem termos técnicos, na boa, tirando o medo do outro rapaz.

Eu ligo o Ipod e mergulho no mundo de Miles Davis, John Coltrane e Charles Mingus. Na hora do pouso, inevitável olhar de novo para o terreno. E imaginar, mais uma vez, que não precisava ter sido assim.

Marcadores: , ,

terça-feira, 3 de julho de 2007

Casa nova

A semana começa com novidades.

E muita expectativa para o desafio que se apresenta. Trabalho e vontade não faltam. Agora, com recursos e uma equipe afi(n)ada, a perspectiva é a melhor possível.

Marcadores:

sexta-feira, 29 de junho de 2007

Click!

Negociações fechadas, ansiedade superada, final feliz.

O fim de semana começa hoje com almoço com a sister e o Rei Artur, vindos diretamente de Belzote para Sampa.

Depois, Filial after-hours para comemorar as boas notícias com os amigos queridos e com o lago lindo.

E segunda-feira... vida nova!

Click!

Marcadores: , ,

quarta-feira, 27 de junho de 2007

A new dawn approaches

Segunda-feira vai ser um lindo dia!

Foto: Edson Fragoaz

Marcadores:

quarta-feira, 20 de junho de 2007

Tempos de Cyber

Correria doida com a mudança de apto, com jobs se acumulando e material demorando pra chegar.

Também com as atenções voltadas para as premiações em Cannes, o desempenho dos brasileiros e a evolução do que se considera cyber, digital ou cross-media. Acredito que este seja um dos últimos anos em que a divisão do que é criação online e off ainda vai ser tão defendida.

Sorriso de volta aos lábios do Lobo e às margens do lago. Bom!

Marcadores: , ,

terça-feira, 22 de maio de 2007

Santa Rita, rogai por nós!

Me avisa a fofa e sortuda Malu que hoje é dia de Santa Rita, santa das causas urgentes, impossíveis e desesperados.

Como a coisa aqui está quase nesse estado, rezemos pra Sta. Rita e agradeçamos à lembrança da Malu.

Amém!

Marcadores:

quarta-feira, 25 de abril de 2007

Pop... there it goes!

E o primeiro planejamento foi aprovado.

A transição de redator para planejador se mostra mais concreta, embora ainda esteja a léguas de poder assumir o título sem uma certa ponta de constrangimento.

So many things to learn, so little time.

O importante é que o primeiro passou.

E agora vem mais!

Marcadores:

domingo, 15 de abril de 2007

New beginnings

* A fase negra parece ter passado. Trabalhando em algo que gosto, com desafios intelectuais imensos e me sentindo desafiado de novo.

* Estar ao lado de alguém que nos entende e nos apóia é muito bom. Troca de pensamentos, de sentimentos, de energia. Não a simples doação de um lado para o outro, mas troca efetiva, em que cada um recebe e doa... sem cobranças, sem querer moldar, sem querer modificar ou transformar em algo que a outra pessoa não é.

* E pra encerrar de vez a mágoa: Não dá pra entender, definitivamente. Começou bem, depois se descobriu que não iria dar certo. Tenta-se encerrar na boa. Ok, fato que somos humanos e cometemos erros ou falhas de julgamento. E que nem sempre o "tempo de espera" é cumprido, ainda mais se damos a sorte de encontrar alguém muito especial. Mas daí a virar inimigo público n.1 e a pior pessoa a pisar na face do planeta é um pouco meio muito, não?

* Galo 2 x 1 na primeira partida da semifinal do Mineiro 2007. E o jogo assistido ao lado do meu pai, que estava em Sampa a trabalho.

* Depois da vitória, uma saladinha bem acompanhado e partir para a segunda-feira cheio de energias e bons fluidos.

* E mesmo que não entendam, há certas pessoas que ficam pra sempre em nossos ensamentos e a quem desejamos o melhor.

Marcadores: , ,

sexta-feira, 13 de abril de 2007

Planejando... uma big mudança

Parece que o criativo evolui mais uma vez.

Desta vez o redator vai dando lugar ao planejador, em uma reviravolta tão surpreendente quanto bem-vinda.

Primeiras impressões ainda, talvez contaminadas pelo entusiasmo da volta à atividade e pela parceria com alguém que sabe do que fala e provoca trocas de informação, vontade de estudar mais, de aprender e tentar.

***

Na encruzilhada
O Lobo hesita... então
segue firme, acompanhado!

Marcadores: ,

quinta-feira, 5 de abril de 2007

Self-Jabá

No Wordsmith comento a ação de divulgação do novo filme das Tartarugas Ninja - excelente idéia da Ginga - e ainda o uso do Bluetooth como ferramenta de divulgação.

foi lá dar uma olhada?

Marcadores: , ,

quinta-feira, 29 de março de 2007

Nova casa!

Caríssimos...

A partir de hoje, o blog deste escriba passa a atender no novo endereço e com novo nome:


Wordsmith


Por favor, reajustem seus feeds e bookmarks.

Aqui no Jambock, serão postados apenas os chororôs e comentários pessoais, e mesmo assim bem de vez em quando.

Marcadores: , ,

sexta-feira, 23 de março de 2007

Conteúdo, por favor!

Esta nota do Blue Bus de hoje reforça o que já venho batendo há muito tempo aqui no blog e em quase todo púlpito que consigo: Chegar é uma coisa, fazer algo que acrescente é outra.

É fácil distribuir camisetas em baladinha e telefones bonitinhos para os avatares brazucas famintos de jabás. Mas que tal oferecer alguma coisa que realmente conte? que acrescente algo 1à experiência, que melhore o ambiente do metaverso, que se transforme em ação no mundo real ou até mesmo em um produto palpável?

Bleh!

Avatares estao decepcionados com a atuaçao das empresas na 2nd Life 12:01
Uma pesquisa realizada dentro da 2nd Life, entrevistando avatares, indica que 72% estao decepcionados com a atuaçao de empresas na comunidade. 42% acham que a presença das marcas nao passa de uma tendência do momento e nao há compromisso a longo prazo. Somente 7% disseram que o fato de marcas estarem na 2nd Life influencia positivamente a imagem dessas marcas. O levantamento foi feito pela Komjuniti e o relatorio sugere que iniciativas isoladas dentro da comunidade vao resultar em falta de interesse por parte dos usuarios e podem ainda provocar danos à imagem da marca no mundo real. Dica do Adverlab. 23/03 Blue Bus
Propositadamente sem acentos, conforme a política de publicação do Blue Bus

Marcadores: , ,

segunda-feira, 19 de março de 2007

Que zona!

Existe inferno astral sete meses antes do aniversário?

Urucubaca?

Ou é retribuição do destino mesmo, e é melhor aguentar calado?

Paradas desabando, jobs incompletos, note dando pau e fazendo perder tdo o que estava escrevendo, prejuízo moral muito maior que o financeiro...

Alguém conhece uma benzedeira das boas aí?

Mal aê, galera...

Marcadores: , ,

quarta-feira, 14 de março de 2007

Os Tiozões


Esbarrei em um site interessante hoje. Parece ser uma tentativa de viral, bem bolada e com conteúdo muito bem construído.

The Uncles seria uma banda de (quase) sucesso nos anos 70 e 80, que estaria se reunindo novamente para lançar um single que nunca havia sido gravado em estúdio,mas seria sucesso nos shows.

João, Paulo, Jorge e Bingo (eu sei, os nomes são meio chapados) se parecem com a versão atual dos Mutantes: Senhores de 50 e poucos se divertindo e ganhando um troco com sua música... mas preste atenção na letra da música de trabalho, "Será que é pra mim".

Música essa que foi executada na Eldorado FM hoje, assim como aquela coisa bizarra da Sagatiba e Seu Jorge, Eterna Busca. Mas esse parece estar sendo melhor conduzido e sem tantas referencias diretas ao produto.

Como um bom projeto online incognito, os indispensáveis perfis no Orkut, MySpace estão presentes, assim como um suposto fan-blog, o The Nephews. E até um perfi na Wikipédia, já devidamente apontado como fake, mas MUITO bem escrito.

Alguém fez direitinho o dever de casa.Vamos ver como vai ser a reação do público.

Marcadores: , , ,

terça-feira, 13 de março de 2007

Bump!

Outro chacoalhão... será mais uma pedra na estrada? outro buraco? mais um pneu furado?

Apesar da chatice que é descer, ver o que é, agir para trocar o pneu, desta vez me incomodou menos.

Não sei se já esperava, se sabia que este caminho não deveria ter sido trilhado, se a escolha foi mais por falta de opção que por uma consciente busca de desafio.

Certo é que volto à estrada, com a energia mais um pouco depletada e a mesma cara e coragem.

Uma cicatriz a mais e vamos nessa.

Marcadores: , ,

domingo, 11 de março de 2007

Sitting, Waiting, Wishing

Já usei este título (e vários outros parecidos) muitas vezes. Me enche o saco ficar repetindo e choramingando, mas um blog é meio uma válvula de escape que, aliada à terapia, ajuda a não sobrecarregar demais este cerébro que parece ter vindo com defeito de fábrica.

Todo mundo tem anseios, necessidade de realização pessoal, vontade de melhorar. Alguns lidam com estas vontades e anseios de maneira controlada, passo a passo, enquanto outros acabam se embolando todos e enfiando os pés pelas mãos. Este escriba se enquadra no segundo grupo, com o agravante de esperar que todomundo reaja e se comporte com a mesma velocidade de decisão que o marca.

E, claro, isto não acontece.

E a soma de pequenas decepções, de tempo perdido e de má administração própria vai criando um fardo que fica cada vez mais difícil de carregar. Me falta aqui o lirismo de algumas pessoas amigas, que conseguem transmitir exatamente o que estou pensando em frases e parágrafos magistralmente compostos.

E isto também me preocupa muito, pois a língua é minha ferramenta de trabalho (sem trocadilhos, please) e se um ferreiro-das-palavras perde a sensibilidade, o que lhe resta?

Parafraseando minha querida Anita:
Vem, vem, vem resposta vem!

Marcadores: , ,

sábado, 3 de março de 2007

Great Expectations

Este mercado em que atuo é inconstante. Oportunidaes surgem e desaparecem sem qualquer ordem ou lógica.

Daí que, para os corações fracos, a sensação de se viver numa montanha-russa daquelas de Six Flags é constante.

O carrinho parou mais uma vez no topo, e olhando lá pra baixo dá um puta frio na barriga.

Será que agora vai? Tô meio cansado de esperar, de plantar e ver a sementinha até começar a germinar, mas algo no processo faz comque ela não floresça. Mas também, se parar de plantar vira um desertão, não é?

(Putz, se mistura de metáforas fosse categoria olímpica, eu estaria em Pequim fácil!)

Marcadores: ,

quinta-feira, 1 de março de 2007

Shift Happens!

Motivado pelo meu post abaixo, o sempre antenado DJ Smart descolou isso aqui.

Vejam com atenção. Até o fim da semana coloco uma radução do texto, mas a mensagem principal é a mesma que tenho batido sempre por aqui e nas minhas atividades profissionais:

Mexa-se!

Evolua!

Porque senão serás inexoravelmente tragado pelas rodas pelos bytes do tempo.

Marcadores: , ,

terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Quem fica parado é poste

Desde o meio de 2005 tenho falado, insistentemente, sobre a necessidade de evoluir na abordagem da comunicação. Seja em advertising, em marketing, PR, se alguém ignorar a evolução dos meios digitais está condenado a ficar escrevendo papelzinho para pegar na gôndola ou criando convenções de vendas para barrigudos suarentos.

Por isso venho me preparando, me atualizando, evoluindo na manera como encaro meu trabalho e meus recursos criativos.

Daí que é muito bom ver este tipo de coisa:

Anunciante prefere agencia digital para unir tecnologia e criaçao

14:15 - Uma pesquisa da Forrester Research nos EUA indica que a internet e as tecnologias digitais estao expondo as fraquezas das agências tradicionais. E, com isso, favorecem as especializadas, chamadas pelos anunciantes para ocupar espaços que suas agências nao conseguem preencher. Segundo o estudo, os anunciantes hoje vêem suas agências de propaganda como as menos habilitadas entre seus fornecedores quando precisam de serviços de marketing envolvendo tecnologia - internet, propaganda criada pelo consumidor etc. As agências especializadas foram procuradas inicialmente para construçao de sites, na epoca da bolha da internet. Hoje, oferecem expertise em tecnologia combinada à criaçao - o que ainda é um desafio para as tradicionais, diz a Forrester. Noticia do Media Post. 27/02 Blue Bus

Propositalmente sem acentos, pela publicação no Blue Bus.

Marcadores: , ,

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Crônica de uma revolução anunciada

O mercado de marketing vem se reinventando há algum tempo. Isto é tão óbvio quanto dizer que a chuva é molhada ou que o Galo ganha do Cruzeiro (hehehe).

Alguns analistas têm sido capazes de identificar os rumos desta (r)evoluçåo, porém, com certo grau de adiantamento, São os chamados profetas do Marketing Digital. E esses caras conhecem do riscado.

Em Novembro de 2005 um grupo de trabalho publicou o livro "Connected Marketing: The Viral, Buzz and Word of Mouth Revolution", com 10 previsões sobre o futuro do Marketing Conectado, Digital, etc.

Olha só:

10 predictions for the future of connected marketing (2005):

1. Connected marketing will become more strategic, with the focus shifting from promotion (creating remarkable campaigns) to innovation (creating remarkable products).

2. ROI metrics will be mandatory for viral, buzz and word of mouth campaigns. ?Advocacy rates? and ?sales uplift? will become important parts of ROI metrics, displacing traditional measures such as campaign reach.

3. Word of mouth tracking will become a key metric in brand tracking market research.

4. Buzz, viral and word of mouth marketing will be merged into the wider marketing mix, with online viral marketing adopted and integrated within advertising, word of mouth within promotions and buzz within PR.

5. Managing and avoiding negative word of mouth, online and offline, will be an increasingly important area in connected marketing.

6. Online branded entertainment (advertainment, advergaming, alternate reality games) will be used more as key brand touch-points for entertainment brands.

7. Techniques developed in connected marketing initiatives will be adopted for change management and internal communication.

8. Techniques developed in viral, buzz and word of mouth will be increasingly adopted in CRM programs as both retention and acquisition (turning buyers into advocates) tools.

9. Cell phones will develop rapidly as an important medium for spreading connected marketing promotions, such as mobile invitations, SMS barcode discounts, etc.

10. Marketers will eventually be able to locate influencers by zip/post code, by which point they will be all chasing the same chosen few? Prepare for another paradigm shift in marketing?



Comentários?

Marcadores: , ,

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Fatos da Vida

A realidade tem uma maneira toda particular de nos atingir. Algumas vezes é como um gentil chamado, outras impactante como um caminhão Mack em alta velocidade.

E as sensações misturadas, as descobertas de focos de luz acompanhadas de nuvens negras, fornecem uma iluminação em que o chiaroscuro domina a tela, dando um ar de filme italiano hiper-realisata.

Sonhos sonhos são, mas devem ser perseguidos e realizados. Mesmo que a estratégia para tal implique em dar alguns passos para o lado, ou mesmo para trás.

Marcadores: , , ,

sábado, 3 de fevereiro de 2007

Game, Set, Match Mr O'Brien

O apresentador de talk-show Conan O'Brien recebeu a campeã do Aberto da Austrália, Serena Williams, na tradicional entrevista que sempre acontece depois de um Grand Slam. Todos os grandes talk-shows fazem isto.

Mas sendo o gozador que é, O'Brien preparou uma surpresa para a tenista. Um desafio de Wii Tennis, o novo console da Nintendo.

Belíssima divulgação do produto (claramente intencional), entretenimento de primeira para os espectadores e uma entrevista com diferencial, além do blá-blá-blá de sempre. E como eu quero um Wii...

Sensacional!

Dica do André Kenji, no Radinho.

(O vídeo não está mais disponível. A NBC tirou do You Tube... Vou tentar achar uma foto para mostrar um pouco do que foi a entrevista)

Marcadores: , ,

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

Feliz Ano Novo

Hoje começou o ano de 2007, oficialmente, pra este escriba.

Dúvidas sanadas, contrato fechado, agora é hora de trabalhar e parar de gastar energia com coisas erradas.

No horizonte muito trabalho, clientes interessantes, alguns desafiadores, uma equipe nova e muita vontade de fazer a coisa certa. Liderar é mais do que mandar. Meu pai sempre me disse que "é necessário conhecer a sua própria força e a sua própria fraqueza. E tentarnão ultrapassar os limites de nenhuma das duas".

Confesso que não tem sido fácil, mas o crescimento implica em dores, sempre. Nada do que fazemos é simplesmente por fazer, nenhum resultado é desperdiçado. Cada ínfimo esforço se soma ao que você já é, para lhe tornar tudo aquilo que você pode ser.

E agora dá licença que preciso pesquisar e começar a planejar.

Um bom ano pra vocês!

Marcadores: ,

terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Semana decisiva

Proposta 2 feita, contra-respondida e aceita.

Agora ficamos na expectativa (brrrrr... mais espera) da proposta 1, aquela que eu quero, pela qual tenho tesão de ficar até madruga trabalhando e frintando todo o cerébro disponível( que não é pouco, I might add)

A semana vai ser longa e tensa, mas pelo menos na segunda-feira, de um jeito ou de outro, começa o ano pra mim.

E Mr. Nice Guy definitivamente é história.

Marcadores: , ,

quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

ūnus, duo, trēs, quattuor...

Dizem que contar até dez em grego ajuda a ter mais paciência, quando as coisas não acontecem e você fica naquela expectativa louca...

ἙΙΣ,
ΔΎΩ,
ΤΡΕΙΣ,
ΤΈΤΤΑΡΕΣ,
ΠΈΝΤΕ,
ἝΞ,
ἙΠΤΆ,
ΟΚΤΏ,
ΕΝΝΈΑ,
ΔΈΚΑ
Vou dizer que não está ajudando tanto não. :-(

Quem sabe em russo?

один,
два,
три,
четыре,
пять,
шесть,
семь,
восемь,
девять,
десять
Nah... também não.

Acho que vou para o Ibira correr e tentar relaxar o corpo na base do cansaço.

Murphy, Cabeludo, alguém: Fineza resolver esta parada aí, prum lado ou pro outro, ok?

Marcadores: ,

quarta-feira, 3 de janeiro de 2007

Um pouco mais de paciência

Ah, paciência...

Se eu pudesse voltar ao céu e pegar um só item, nao pegaria beleza, inteligência ou saúde.

Pegaria o carrinho inteiro de paciência.

E a vida segue naquele esquema Rotina Zero!

Marcadores: ,